Educação e Cultura

Mostra de Inovação e Marketing Empresarial da Uniuv leva centenas de pessoas para conhecer a instituição em São Mateus do Sul

A mostra contou ainda com a presença de algumas empresas locais e regionais que demonstraram parte das atividades desempenhadas em prol ao desenvolvimento regional. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A IV Mostra de Inovação e Marketing Empresarial do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), realizada na terça-feira (19), nas dependências do Salão Paroquial da Matriz São Mateus, chegou a mais uma edição, oportunizando às centenas de alunos dos colégios da rede estadual de ensino de São Mateus do Sul, uma proximidade maior com a instituição e também com as empresas locais e regionais que estiveram presentes demonstrando sua atuação na cidade.

Promovida pelo corpo docente da Uniuv, junto dos acadêmicos do curso de administração do núcleo em São Mateus do Sul, a Mostra foi realizada para aproximar a universidade da comunidade, propiciando, principalmente aos jovens, o conhecimento de uma excelente alternativa de futuro. A Uniuv conta com 13 cursos de graduação ativos e mais uma série de cursos de pós-graduação.

Durante a Mostra, todos os cursos de graduação e pós-graduação foram representados por professores e acadêmicos que especificaram qual é a realidade de cada curso e perfil profissional de cada aluno no mercado de trabalho, atraindo os olhares dos jovens que tiveram a oportunidade de conhecer as alternativas e ainda, se inscreverem para o vestibular gratuito de inverno que acontece em São Mateus do Sul no dia 1º de julho, domingo, no núcleo da cidade.

A Gazeta Informativa também esteve presente na Mostra de Inovação demonstrando seu importante papel como mídia local e regional, a fim de levar a informação precisa e baseada em fatos, aos leitores e internautas que acompanham diariamente o jornal que tem sua versão impressa semanalmente, e diariamente através das redes sociais, leva à conhecimento da comunidade os fatos que acontecem em São Mateus do Sul e em toda região.

A equipe GI conversou com o corpo docente da Uniuv e trouxe aos leitores, em primeira mão, algumas informações de extrema relevância a nossa comunidade com correlação à instituição.

Alysson Frantz que atua a frente da reitoria desde 2015, junto do vice-Reitor Lúcio Kürten dos Passos, enaltece a realização do evento. “É um prazer estar em São Mateus do Sul prestigiando um evento grandioso organizado pelo curso de administração, demonstrando a potencialidade e todo o carinho que a Uniuv tem pela cidade, trabalhando e acreditando em prol ao seu desenvolvimento.”

O reitor comenta que São Mateus do Sul, em breve, terá mais novidades em relação à Uniuv. “Estamos trabalhando junto a pró-reitora de ensino para fazer uma nova proposta à São Mateus do Sul, logo para o segundo semestre. Queremos trazer novidades entre os meses de setembro e outubro, especificamente para o município. Uma comissão foi criada para buscar a inovação para a cidade, visando trazer algo diferente e que vise o desenvolvimento da região.”

Hoje a Uniuv oferece alguns dos melhores cursos, em uma excelente estrutura e um ótimo corpo docente. O reitor enfatiza que quem transforma o sucesso que a universidade faz é toda a comunidade. “Temos o compromisso de estar cada vez mais junto às pessoas, abrindo as portas da universidade para essa inserção de apoio.”

A pró-reitora de extensão e cultura da Uniuv, Patrícia Schwartz Gasparoto, também esteve presente no evento, e elencou a importância da Mostra. “Essa iniciativa da Uniuv em conjunto com os empresários locais é uma união perfeita. O nosso objetivo é realmente trazer os jovens que ainda não decidiram qual curso iniciar a partir de 2019 a conhecer nossa instituição, e acima de tudo colaborar com o município em relação a seu desenvolvimento regional.”

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Gazeta Informativa lança projeto que incentiva à leitura e aproxima a comunidade do jornal
Exposição em comemoração aos 108 anos de São Mateus do Sul é realizada
Chá Literário resgata a poesia são-mateuense