Geral

Mudança de horário acontecerá apenas em novembro

(Imagem Ilustrativa)

Diferente dos anos anteriores, o horário de verão vai começar um pouco mais tarde em 2018 do que nos anos anteriores. Neste ano, os relógios vão ser adiantados somente no primeiro fim de semana de novembro e não mais no terceiro domingo de outubro, como de costume. Assim, prepare-se para mexer no seu relógio somente no dia 4 de novembro.

A mudança acontece justamente por causa de um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por causa do segundo turno das eleições, que está marcado para o dia 28 de outubro. De acordo com a solicitação, a mudança de horário poderia prejudicar a apuração de votos por causa da diferença no relógio entre os estados que têm e aqueles que não têm o horário de verão.

Por outro lado, o fim do período segue o mesmo, ou seja, no terceiro domingo de fevereiro.

Os estados que vão avançar uma hora com o horário de verão são: Paraná; Santa Catarina; Rio Grande do Sul; São Paulo; Rio de Janeiro; Espírito Santo; Minas Gerais; Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; e Distrito Federal.

A ideia do horário de verão é justamente ajudar na economia de energia. Com os relógios desses estados avançando em uma hora, a população aproveita mais a iluminação natural do Sol — economizando o consumo de energia elétrica nos horários de pico.

Fonte: Gazeta do Povo

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Reajuste na conta de água é suspenso por 115 dias por agência reguladora
Romaria reúne ucranianos de diversas cidades em Antonio Olinto
Aos 59 anos, morre ex-prefeito de São João do Triunfo Olisses Bacil