Geral

Mudança de horário acontecerá apenas em novembro

(Imagem Ilustrativa)

Diferente dos anos anteriores, o horário de verão vai começar um pouco mais tarde em 2018 do que nos anos anteriores. Neste ano, os relógios vão ser adiantados somente no primeiro fim de semana de novembro e não mais no terceiro domingo de outubro, como de costume. Assim, prepare-se para mexer no seu relógio somente no dia 4 de novembro.

A mudança acontece justamente por causa de um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por causa do segundo turno das eleições, que está marcado para o dia 28 de outubro. De acordo com a solicitação, a mudança de horário poderia prejudicar a apuração de votos por causa da diferença no relógio entre os estados que têm e aqueles que não têm o horário de verão.

Por outro lado, o fim do período segue o mesmo, ou seja, no terceiro domingo de fevereiro.

Os estados que vão avançar uma hora com o horário de verão são: Paraná; Santa Catarina; Rio Grande do Sul; São Paulo; Rio de Janeiro; Espírito Santo; Minas Gerais; Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; e Distrito Federal.

A ideia do horário de verão é justamente ajudar na economia de energia. Com os relógios desses estados avançando em uma hora, a população aproveita mais a iluminação natural do Sol — economizando o consumo de energia elétrica nos horários de pico.

Fonte: Gazeta do Povo

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Greve dos caminhoneiros chega ao 4º dia em São Mateus do Sul e participantes intensificam as ações
Governador do Paraná reestrutura a secretaria da agricultura
Defesa Civil emite alerta para possível aumento do nível dos rios Iguaçu, Canoas e Potinga

Os comentários estão fechados