Posse de Pe. Emerson Gonçalves de Toledo, que assumiu como administrador da Paróquia São José em Antonio Olinto.
(Fotos: Diocese de União da Vitória)

O ano começou com novidades na Diocese de União da Vitória, onde novos padres tomaram posse em Paróquias de toda a região. Na Paróquia São Mateus, Pe. Ermildo Vicente Krasovski assumiu como vigário paroquial no domingo (12), no lugar de Pe. Emerson Gonçalves de Toledo, que agora se tornou administrador da Paróquia São José em Antonio Olinto no sábado (11), no lugar de Pe. Antônio Carlos Rodrigues, transferido para a Paróquia de Bituruna.

De acordo com a assessoria da Diocese, Pe. Emerson, natural da cidade de Rebouças e ordenado padre em 27 de maio de 2017, assume pela primeira vez uma paróquia após ter trabalhado como vigário paroquial na paróquia São Mateus. “Agradeço a Deus pela oportunidade de ter convivido por esse tempo com um povo tão acolhedor, em especial aos paroquiados da Matriz São Mateus nesses três anos”, diz Pe. Emerson, que afirma que aprendeu muito com os moradores de toda a cidade. “Amadureci junto com o povo.”

Quando terminou os estudos do Seminário, em 2015, Pe. Emerson fez seu estágio pastoral em Antonio Olinto, tendo assim um primeiro contato com o povo ao qual hoje irá guiar como padre. “Eu fiquei aqui por sete meses. Foi um tempo muito bonito. Mas hoje ao voltar para cá não deixa de gerar uma expectativa, porque agora volto como aquele que estará à frente da Paróquia para caminhar junto, orientar e servir a comunidade”, comenta.

Pe. Ermildo já trabalhou em São Mateus do Sul anteriormente. De 2004 a 2006, ele atuou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, na Vila Nepomuceno, na época em que foi instalada a Paróquia na comunidade. De 2007 a 2013, atuou na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Vila Prohmann. Em 2017, de agosto a dezembro, fez uma pequena passagem pela Matriz São Mateus, onde volta a atuar hoje. “Me sinto feliz por reencontrar os amigos e conhecidos, e também por poder ajudar nessa missão própria de padre”, destaca.

Pe. Ermildo tomou posse como vigário paroquial no domingo (12), na Matriz São Mateus.

Anteriormente, Pe. Ermildo atuava na Paróquia Sagrada Família de Nazaré, em União da Vitória, na qual atendia o maior número de comunidades da cidade. “Desejo que esse novo ano de 2020 seja de muitas bênçãos e graças, e que possamos fazer desse tempo, que pela graça de Deus recebemos, um tempo de muitas e belas atividades ao longo do ano”. Pe. Ermildo continuará atendendo sua função como ecônomo da diocese, na Cúria Diocesana, e vem contribuir com a Paróquia nos fins de semana.

Segundo Pe. José Carlos, pároco da Matriz São Mateus, a chegada do padre Ermildo vem para melhor atender a paróquia. “Nós temos 20 capelas. Mesmo que ele venha apenas nos finais de semana, é justamente no final de semana que exige mais eu diria. O padre Ermildo e também o seminarista Damião que será ordenado diácono dia 17 de maio, chegam para somar aos trabalhos que estamos fazendo aqui”, diz.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A história da igreja ucraniana Sagrada Família de São Mateus do Sul
Peregrinos caminham 106 km em viagem santa
Via Sacra rezada em polonês mantém tradição e integra descendentes de imigrantes