Gerente de Agência e colaboradora do Sicoob desde 2011 Bianca Train Ferreira e sua filha Monique. (Foto: Acervo Pessoal)

Desta vez, o Conselho da Mulher Empresária (CME) destaca o avanço das mulheres dentro das cooperativas. Pouco a pouco elas conquistam cargos importantes neste setor.

Alguns anos atrás, o setor de Cooperativas era totalmente masculino. Com o passar do tempo, isso foi mudando e as mulheres foram se adaptando, crescendo, inovando e buscando mais conhecimentos nesta área.

Dentro do espaço cooperativista, a presença feminina é sempre marcante. A Cooperativa Sicoob de São Mateus do Sul possui hoje dois pontos de atendimento e totaliza 29 colaboradores, sendo que 20 são mulheres. Dentre elas, está Bianca Train Ferreira, Gerente de Agência e colaboradora da Cooperativa desde 2011.

Bianca trabalha com a equipe desde que não ocupava o cargo de Gerente, foi a primeira funcionária, por este motivo repassou o conhecimento que tinha adquirido para a maior parte dos outros colaboradores, consequentemente ao longo dos anos trabalhando junto, conseguiu criar um bom relacionamento. “Na Cooperativa fazemos parte de uma família, pois somos feitos de valores”, explica Bianca.

Desde quando iniciou até os dias de hoje, Bianca conta que está em constante evolução, aprendendo diariamente cada tarefa e cada meta dada é um desafio. “A mulher vem ganhando representatividade em altos cargos ao longo dos anos, isso não é mais um tabu, porém ainda existem dificuldades de relacionamento no dia a dia. Tudo isso é uma questão de tempo e credibilidade. O aumento da confiança no trabalho da mulher, vai acontecendo naturalmente”, completa a Gerente.

Fica aqui o convite a todas as mulheres empresárias e mulheres do Agronegócio, para conhecer e fazer parte das ações do Conselho da Mulher Empresária (CME) e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS).

Por Juliane Ferraz da Silveira Wavrzenczak – Vice Presidente para assuntos do Turismo, Eventos e Promoções ACIASMS

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Instituto Histórico e Geográfico articula com autoridades estaduais da história e patrimônio
Ministério da Saúde aprova dois projetos do Pronas da Apae do município
Representantes elencam perspectivas para o futuro de São Mateus do Sul