(Foto: Acervo/Gazeta Informativa)

A cidade vizinha de Antonio Olinto, confirmou o primeiro falecimento decorrente da contaminação com o vírus da Covid-19. Se trata de um homem de 48 anos, que apresentava comorbidades e que infelizmente veio a falecer por complicações oriundas da doença. A informação foi confirmada através de um boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura da cidade, na última segunda-feira (14).

De acordo com informe realizado e divulgado pela Prefeitura Municipal de Antonio Olinto, no dia 15 de setembro, existem 2 pacientes internados em função da Covid-19. Já são 60 pacientes recuperados e 13 pacientes que permanecem com o vírus ativo no organismo, totalizando então 73 confirmações da Covid-19, seja na rede particular ou no SUS (Sistema Único de Saúde). Ainda conforme o boletim, existem 58 casos monitorados (em isolamento domiciliar) e 7 casos em investigação (aguardando o resultado do exame).

Covid-19 em São Mateus do Sul

A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, também divulga diariamente os dados relativos ao monitoramento da pandemia da Covid-19 em nossa cidade. De acordo com o boletim do dia 16 de setembro, são 301 confirmações para a doença no município, com 6 óbitos registrados e 287 pacientes recuperados. Ainda conforme o boletim, 95 casos estão sendo monitorados pelas equipes de saúde pública e 45 casos estão aguardando o resultado dos exames.

(Banners: Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul)

Os últimos pregões eletrônicos

No que se refere à prestação de informações relativas à pandemia da Covid-19, a Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul manteve o endereço eletrônico saomateusdosul.pr.gov.br. Lá pode ser encontrado o detalhamento dos diversos eventos e gastos relativos à pandemia da Covid-19, especificamente.

Os últimos pregões eletrônicos, realizados pela, são relativos à aquisição de testes-rápido e também à plena instalação da unidade-sentinela, que está localizada ao lado do Pronto-Socorro Municipal. Em função do caráter emergencial de tais medidas, a licitação nos moldes tradicionais é dispensada, visando agilizar o processo.

Recomendações da Secretaria de Saúde

Através de informe contido no site da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde alerta toda a população são-mateuense, acerca dos cuidados relativos à pandemia da Covid-19. A utilização de máscaras e a higienização das mãos e superfícies continua sendo imprescindível, bem como o recado para que a comunidade são-mateuense evite aglomerações neste momento.

(Prefeitura Municipal de Antonio Olinto)

Em caso de apresentação de algum dos sintomas comuns ao novo coronavírus, todo cidadão pode procurar a Unidade Sentinela Covid-19. Ela está operando em funcionamento 24 horas por dia, ao lado do Pronto Atendimento Municipal. Utilize os telefones (42) 3912-7140 e (42) 3912-7143 caso apresentar tosse, dor de garganta, febre, coriza, dores no corpo, falta de ar ou calafrios. A manutenção dos cuidados irá implicar em um futuro saudável, o mais breve possível!

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus do Sul está infestado de focos de dengue e Vigilância Sanitária pede colaboração da comunidade
Mortes de macacos aumentam e campanha contra o sarampo segue
São Mateus do Sul no combate ao HIV