Artigo de Opinião

Na verdade a culpa do Brasil estar desse jeito é nossa

Aumento do valor da gasolina, inflações e impostos altíssimos é a realidade da atual situação econômica brasileira. A categorização do Brasil com um dos maiores valores de impostos cobrados no mundo não é de hoje vivenciada por todos nós.

Reclamações e indignações são esperadas quando as situações tomam essas proporções, mas não adianta reclamar e não sair da sua comodidade para realmente fazer algo para mudar.

Alguns dias atrás estava acontecendo a votação para o prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva, e os deputados (na grande maioria escolhidos por legenda) votaram se queriam ou não se o processo fosse aberto e da mesma forma, a continuação da investigação. A mesma votação estava sendo transmitida pela tevê, e sabe como é hoje em dia né? As pessoas se expressavam nas redes sociais sobre o assunto.

E aí que começa a minha observação sobre como a culpa cai sobre nós por tudo que está acontecendo (não que os políticos que estão lá no “alto poder hierárquico” [coloco isso entre aspas, pois moramos em um mesmo país, que tem a igualdade como base]não sejam os responsáveis em partes para facilitar todo esse processo de culpa).

Lembro que neste mesmo dia da votação, encontrei nas redes sociais pessoas reclamando que tudo aquilo que estava acontecendo era uma perca de tempo, que não queriam ficar escutando as baboseiras que os deputados (que são as nossas vozes no parlamento) estavam falando. O ápice de toda minha indignação foi um comentário de que “não acredito que estou perdendo a minha novela para escutar político falar”.

Esta perca de tempo que foi destacado por muitos, é a perca de tempo que vai refletir no seu bolso final do mês, é esta perca de tempo que pode não mudar diretamente o valor monetário na sua conta bancária, mas com certeza irá refletir de algum jeito na sua vida/negócio.

Se buscamos realmente a mudança, devemos realmente botar (do jeito extremamente metafórico) a cara a tapa para que a tão sonhada mudança econômica brasileira se torne realidade, e a atual situação deplorável (tanto do estado fixo quanto do estado moral e de caráter de algumas pessoas e do próprio país) fique como um triste passado em nossa história.

Procure saber mais sobre a política brasileira, procure os seus deveres e direitos como cidadão e conheça as pessoas que estão te representando no parlamento brasileiro. A arte de governar na teoria é linda, a falta de conhecimento social/político e econômico de alguns brasileiros é repreensível.

(E ah, os deputados votaram para o fim da investigação do atual presidente Michel Temer).

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A morte de quem estava cheio de vida
Os pais precisam ensinar aos seus filhos o respeito, e não a superioridade
Tempestade num copo d’água