A Praça do Carvalho já está sendo preparada para o Natal Ouro Verde de 2019. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Estamos no fim de novembro e as preparações para a época natalina já começaram! Pelo centro de São Mateus do Sul já encontramos lojas e empresas no clima de Natal. Para comemorar o início dessas festividades, acontecerá na próxima quinta-feira (28), o desfile dos Noéis e a abertura da casa do Papai Noel do município, que em 2019 estará localizada na Praça do Carvalho – ao lado da Prefeitura Municipal. A ação começará às 19h, com o desfile dos Noéis – que sairão do Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão).

Toda a organização das atividades do Natal Ouro Verde – Compartilhando o Amor, está por conta da Prefeitura Municipal por meio da secretaria municipal de educação, cultura e turismo, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), Associação dos Amigos da Erva-mate (IG-Mathe), Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Mateus do Sul (CodeSamas) e grupos escolares do município.

De acordo com o secretário Jorge Manfroni, todas as atividades acontecerão semanalmente de quinta à domingo a partir das 19h com encerramento no dia 20 de dezembro. “Ficamos felizes com o apoio das escolas e colégios do município, que farão apresentações nas noites natalinas e com certeza encantarão o público”, diz.

Além das apresentações, o público ficará concentrado na Rua Dom Pedro II, onde também acontecerá a Feira Gastronômica com a venda dos deliciosos pratos feitos pelos feirantes. Para esse ano, os organizadores buscam arrecadar brinquedos para que antes do Natal, sejam doados para crianças com vulnerabilidade social do município. “Em cada apresentação haverá um espaço destinado para a doação dos brinquedos, sejam eles novos ou usados em boas condições. Vamos incentivar a solidariedade das nossas crianças.”

Serviço

O que? Abertura do Natal;
Quando? Quinta-feira, dia 28 de novembro;
Onde? Praça do Carvalho;
Que horas? A partir das 19h, com a chegada do desfile dos Noéis.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Projeto de revitalização do Ginásio Polacão é aprovado em Audiência Pública
Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul recebe caminhão novo do Governo Estadual
Novos Conselheiros Tutelares assumem em São Mateus do Sul