Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Natal Ouro Verde inicia neste sábado em São Mateus do Sul

(Foto: Acervo Assessoria Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul)

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIASMS) e a Associação dos Amigos da Erva-mate (IG-Mathe), promoverão a partir de sábado, dia 1º de dezembro, o Natal Ouro Verde Compartilhando o Amor em São Mateus do Sul.

Mais uma vez, as festividades natalinas tem como tema o Ouro Verde, baseado na identidade do município com a cultura da erva-mate. Em 2018, assim como no ano anterior, as festividade estarão centrada à frente da SEMEC, local onde futuramente será iniciada as obras de construção da Rua do Mate.

As celebrações iniciam neste sábado, às 17h, com várias atividades para as crianças como, cama elástica, piscina de bolinhas, dentre outros brinquedos e tudo de forma gratuita. A abertura também contará com a apresentação dos alunos da rede municipal de ensino, escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

No primeiro dia, os alunos dos CMEI’s Pedacinho do Céu, Elliara, Arco-Íris e Casulo, além da Escola Municipal Olívio Wolff do Amaral sobem no palco Ouro Verde e encantarão os presentes com suas apresentações natalinas. Além das crianças o compositor Tiago Ataíde também fará uma apresentação de sua música “Terra do Mate”, criada em homenagem aos 110 anos de São Mateus do Sul.

Presença garantida na abertura das festividades do Natal Ouro Verde, o Papai Noel percorrerá várias ruas da cidade junto aos empresários locais e colaboradores, na Carreata dos Noéis, onde vários Noéis juntos e de forma personalizada convidarão os são-mateuenses para prestigiar as apresentações que irão até o dia 22 de dezembro.

A Carreata terá a concentração a partir das 18h30 na praça do Terminal Rodoviário Guilherme Kantor e percorrerá várias ruas da cidade. “Todos os empresários, grupos de amigos, associações, entidades, estão convidados a somar-se à ação”, garante Márcio Luiz Staniszewski, presidente da CDL.

O bom velhinho chegará no local do evento e receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Luiz Adyr Gonçalves Pereira e se instalará em suas acomodações, a casinha do Papai Noel que receberá os visitantes nos 13 dias de apresentações, às quintas, sextas, sábado e domingos, a partir das 19h.

O secretário de educação, Jorge Manfroni faz o convite à toda comunidade são-mateuense para prestigiar o Natal Ouro Verde. “Faço o convite para que todas as famílias venham participar e prestigiar o Natal em São Mateus do Sul, pois nosso principal objetivo é fomentar o comércio local e gerar entretenimento para todos, principalmente para as crianças. Agradeço a todos que estão colaborando para fortalecer nosso espirito natalino.”

As festividades contarão com a presença dos membros da Feira do Produtor que estarão presentes com a Feira Gastronômica com várias alternativas de lanches e refeições aos participantes.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: