Foi professor e farmacêutico. Nasceu em dezembro de 1914, em São Mateus do Sul. Filho de Agenor Cunha Nascimento e Edmé Santos Nascimento. Nos primeiros anos, estudou no Grupo Escolar São Mateus (1926). Mais tarde, deu continuidade aos estudos em Curitiba, no Colégio Tiradentes e logo em seguida, fez o secundário no Ginásio Paranaense, onde cursou Ciências e Letras. Formou-se farmacêutico em 1933, pela Faculdade de Medicina do Paraná (Universidade Federal do Paraná – UFPR.)

Em 1936, Nelson Santos Nascimento instalou a farmácia da Ordem em Curitiba e foi estagiário de Análises Clínicas no laboratório do Dr. Odin Ferreira do Amaral. Em São Mateus do Sul, no ano seguinte, instalou a farmácia Salus, onde trabalhou por muitos anos. Foi nomeado farmacêutico e laboratorista no posto de saúde local.

Foi um dos fundadores de colégios tradicionais em nosso município, como o São Mateus e o Duque de Caxias, onde lecionou aulas de Francês por três anos e depois Biologia, até se aposentar. Em São Mateus do Sul, uma escola leva seu nome, a Escola Municipal Nelson Santos Nascimento, localizada na Vila Americana. A caricatura é de autoria de Waldemar com data de1945. Acervo Casa da Memória Padre Bauer.

Últimos posts por Hilda Jocele Digner (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Efemérides
Fotografia de Carnaval: ” Ô Abre Alas”
O silêncio das imagens