Alguns modelos de bicicleta expostas durante o 1º Encontro de Bikes Antigas em São Mateus do Sul. (Fotos: Thaimy Ribeiro Fotografias)

O sol de domingo (8), animou os moradores de São Mateus do Sul, que aproveitaram a tarde para se reunirem entre familiares e amigos pelas praças e sorveterias da cidade. O Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão) estava na lista de dezenas de moradores, que passaram para conferir de perto o 1º Encontro de Bikes Antigas do município.

Thaimy Ribeiro participou do encontro junto do pai, que iria expor sua bicicleta Monareta, xodó da família. “O encontro foi bem diferenciado e criativo. Deveriam ter mais eventos nesse estilo aqui em São Mateus”, destaca a jovem, que fez belíssimos registros das bicicletas durante a tarde.

Segundo os organizadores do evento, a equipe Bikes Vintage Samas, o encontro superou as expectativas e somou 45 bicicletas de diversos modelos antigos. “O público que estava no ginásio por lazer no domingo e se deparou com tantas bicicletas prestigiou o evento conosco. Muitos relembraram dos seus momento de infância junto de algum modelo que estava exposto”, informa o grupo, formado por Guilherme Wilke Schmidt, Douglas Guimarães, Nelinho Lara e Evenildo Souza.

Dentre as bicicletas destaques pela originalidade, estavam em exposição no dia do evento: a Monark Monareta 1984 na qual Guilherme Schmidt levou 1 ano para restaurar e deixá-la 95% original; a Caloicross Extra Light modelo seta ano 1984, 95% original em que Nelinho Lara têm ela há 10 anos e concluiu a restauração em 2018; Monark Barra Circular aro 14 ano 1971 na qual Evenildo Souza ganhou do seu pai quando tinha seus 2 anos de idade – hoje Evenildo está com 31 anos e a bicicleta ainda pertence a ele; e a Monark Monareta 1982 em que Douglas Guimarães tem ela desde os seus 13 anos de idade.

“Proporcionamos a alegria nas pessoas ao reverem bicicletas da sua infância. Era bonito ver os pais contando histórias para os filhos. Já estamos planejando o próximo evento do grupo”, diz Guilherme. O encontro foi realizado até 18h.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Colégio Paulo Stencel organiza ação voluntária para aluna
INAUGURAÇÃO GRAZZIOTIN ENGENHARIA E ENERGIA SOLAR
São Mateus do Sul tem Plano de Contingência da Defesa Civil e equipe