Cidade

Nova diretoria da ACIASMS toma posse

Luciano Moreira Castilho é o novo presidente da ACIASMS. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Aconteceu na terça-feira (18), o jantar de posse da nova equipe da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS). O evento reuniu empresários, representantes e líderes municipais, que juntos acompanharam o pronunciamento do novo presidente, Luciano Moreira Castilho e suas perspectivas para o biênio 2019/2020 de sua gestão.

A ACIASMS está em São Mateus do Sul há 36 anos, se tornando nesse período uma entidade empresarial consolidada que busca integrar a área econômica do município com toda a sociedade. Eles atuam com propostas, consultorias, treinamentos e dinamismos, mostrando a importância dos investimentos para o desenvolvimento da cidade. Segundo Castilho, a entidade possui 130 sócios, responsáveis por cerca de 70% de todo o emprego gerado no município e uma média de 60% de todo o imposto recolhido. “Na ACIASMS, os empresários se reúnem, discutem e chegam em algumas missões e objetivos comuns entre eles. Somos voltados ao associativismo e cooperativismo, e por meio da associação unimos ideias para melhorar nosso progresso”, explica.

Com prédio próprio que une o Ponto de Atendimento, Sala do Empreendedor, Cooperativa Sicoob, Junta Comercial e Sindicato Rural Patronal, a ACIASMS consegue agregar os diversos segmentos econômicos do município, fazendo com que a entidade são-mateuense se torne referência no Paraná com esses diferenciais.

Castilho, que anteriormente era vice-presidente de Valdir Wenglarek, comenta que nos últimos meses passou por uma preparação para assumir o cargo, participando de eventos representando a entidade, como a missão internacional junto do prefeito e outros representantes do município à Alemanha. “A diretoria viu que eu estava preparado e confiou o cargo em minha responsabilidade. Estamos confiantes de que poderemos realizar um bom trabalho. A presidência é um desafio que faz com que eu acorde toda manhã motivado em buscar novas propostas para o município. As mudanças na política injetaram um novo otimismo e isso já tem gerado melhorias para alguns empresários. Essa realidade só tende a melhorar com as novas parcerias que estamos planejando com o poder público”, expressa.

Ex-presidente da ACIASMS Valdir Wenglarek (à esquerda), e o atual presidente, Luciano Castilho (à direita).

O atual presidente é natural de União da Vitória, e chegou em São Mateus do Sul há 10 anos. Formado em administração, o empresário comenta que após o tempo que morou na Inglaterra, resolveu, junto da esposa e dos filhos, escolher uma nova cidade para residir e empreender. “Já tinha alguns amigos que moravam aqui, e após conhecer melhor o município, nos mudamos e montei meu próprio negócio. Hoje eu tenho um amor muito grande pela cidade, pois eu não nasci aqui, eu escolhi aqui!”, garante Castilho.

Quer fazer parte da ACIASMS? Entre em contato com eles! A sede está localizada na Rua Ulisses Faria, 1011, Sobreloja no Centro de São Mateus do Sul. Telefone para contato: (42) 3532-2117; 3532-5177. Site: www.aciasms.com.br; e-mail: aciasms@aciasms.com.br.

A nova equipe

Presidente: Luciano Moreira Castilho; 1º Vice-presidente: Anderson Nora; 2º Vice-presidente: Pedro Gilmar Rincão; 1º Secretário: Ailson Tavares; 2º Secretário: Edmir Pasquali; 1º Tesoureiro: Marcio Arruda; 2º Tesoureiro: Claudiney Trierveiler; Diretor Industrial: Fernando Lopes; Diretora Comercial: Jossiane Sulter Wisniewski; Diretor de Publicidade: Márcio Meotti; Diretora de Agronegócios: Suelen Polak Ramos; Diretor Cultural: Gelson Ferreira; Diretor de Eventos e Promoções: Felipe Chiquetto; Diretor de Treinamentos: Guiovane Junior Ferreira; Diretor de Turismo: Cassiano Souza; Diretor Patrimonial: Guilherme Distéfano; Membros do Conselho Consultivo: Renato Possebon, Cezariel França Santos e Edgar Justen; Membros do Conselho Fiscal: Valdir Ronaldo Wenglarek, Edson Gilson Dacorégio e Wilceu Leonarczyk Kotrich.

Conselho da Mulher – Presidente: Fabíola Allaion Ferreira Franco; 1° Vice-presidente: Cassiane Muchalak Chiqueto; 2º Vice-presidente: Fernanda Wisniewski Macedo; Diretora Marketing: Juliane Ferraz Silveira Wavrzenczak; Diretora de Formação e Desenvolvimento: Adelaide Gonzales Minervini; Diretora Indústria, Comércio e Serviços: Adriana Santos Cagol; Diretora da Cultura: Kyra Dombrowski; e Diretora Financeira: Bianca Train Ferreira.

Conselho do Jovem Empresário – Presidente: Marcos Pasquali; Relações Públicas: Adriano Daros; Secretário: Rafael Stefanello; Tesoureiro: Mirela Ohpis; Economia, Comércio Indústria e Fomento: Josmar Antônio Maier da Silva; e Promoções e Eventos: Daniel Lopes de Barros.

 

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
II Congresso da Erva-Mate é realizado em São Mateus do Sul e reúne mais de 600 membros da cadeia produtiva regional
Verba de R$ 1,5 milhão é destinada a região de São Mateus do Sul
Comunidade se mobiliza para ajudar no tratamento de homem com câncer

Os comentários estão fechados