Região

Nova sede da Prefeitura Municipal de Antonio Olinto é inaugurada

A nova sede possui 472 m² e foi inaugurada na quarta-feira (14). A antiga estrutura será derrubada para a construção de um estacionamento. (Fotos: Jacira Siqueira/Gazeta Informativa)

Foi inaugurada na quarta-feira (14), a nova sede da Prefeitura Municipal de Antonio Olinto, localizada na Rua Reinaldo Machiavelli, 202, no Centro do município. A solenidade iniciou às 16h e as representatividades municipais e regionais, deputados estaduais e federais estiveram presentes no momento da inauguração.

A obra que iniciou no dia 4 de dezembro de 2017, conta com 472 m², 18 salas onde estarão as secretarias de administração, finanças, de governo e o gabinete do Prefeito Municipal. O espaço também conta com 5 banheiros. Segundo o Prefeito Fabio Machiavelli, essa obra possui importância na questão funcional, com condições melhores para os servidores e também para a população, além de se tornar mais um cartão postal de Antonio Olinto. O engenheiro da Prefeitura foi o responsável pelo projeto, e segundo Machiavelli, toda a obra teve ampla discussão para a definição final, levando cerca de seis meses para sua conclusão. A construção foi custeada em aproximadamente R$ 723 mil, com recursos vindos da operação de crédito através do Paranacidade pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM).

Essa nova sede está localizada ao lado da antiga Prefeitura Municipal, construída em 1964, e que será demolida para que o espaço seja utilizado como estacionamento. Esse novo projeto custará em torno de R$ 300 mil, e logo mais estará em processo licitatório para a efetivação. “A ideia para a construção dessa nova sede surgiu pela precariedade do prédio atual, o qual é antigo, necessitando de reformas urgentes e também muito pequeno pelas necessidades atuais. Uma reforma completa e ampliação sairia muito caro, e por esse motivo, decidimos projetar o novo local”, explica o Prefeito.

O novo espaço conta com dois andares: o andar superior será exclusivo para o atendimento de serviços administrativos; e o inferior para o atendimento de serviço ao público. A população reagiu de maneira positiva com essa nova Prefeitura, entendendo a necessidade da obra para o município. Para o historiador Homéro Euclides Schwartz, morador de Antonio Olinto, a nova Prefeitura deu um novo impulso para o município. “O Prefeito teve coragem em investir em uma obra de grande vulto. Talvez esse fosse um sonho dos outros Prefeitos em realizá-lo, mas devido a circunstâncias adversas, não o fizeram. Parabéns a administração”, diz.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus do Sul e cidades vizinhas recebem caminhões-pipa do Governo do Estado
Município de Antonio Olinto adere a paralisação
Moradores de São João do Triunfo conhecem o projeto cultural “Triunfo em Coro”