Arquitetura, Urbanismo e Design

Novas linhas de crédito para financiamento imobiliário

Saindo um pouco do assunto referente aos projetos arquitetônicos, conselhos e motivos para contratação de um arquiteto e urbanista e entrando um pouco no assunto que envolvem as colunas do meu grande amigo Eleandro Soares, porém, não para fazer uma análise referente aos juros mas apenas para informar sobre as novas linhas de créditos para financiamento imobiliário lançadas pela Caixa Econômica Federal e pelo Branco do Brasil.

A nova linha de crédito destina-se a trabalhadores titulares de contas vinculadas do FGTS, para financiar imóveis residenciais em áreas urbanas.

A Caixa Econômica Federal destinaria uma linha de crédito para pessoa física que financiaria em até 85%, porém reduziu para 50%, devido à queda dos saldos da poupança, esse financiamento é para imóveis de até R$ 400 mil. O Banco do Brasil financiará até 90% do valor do imóvel, também de até R$ 400 mil. O prazo máximo para os financiamentos é de 360 meses e a taxa de juros da Caixa será entre 7,5% e 85% ao ano, e no BB os juros serão de 9% ao ano.

O financiamento será realizado para pessoas que possuírem conta ativa no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), ou seja, pessoas que estão trabalhando com carteira assinada, com um mínimo de 36 contribuições, sejam elas consecutivas ou não. Caso o interessado não possua conta ativa, será exigido um saldo total no FGTS igual ou superior a 10% do valor do imóvel.

Esta coluna tem apenas o objetivo de informar ao leitor que tem interesse em adquirir um imóvel, indicando a existências dessas novas linhas de créditos disponíveis nos banco acima citados, cabe aos interessados procurarem um dos bancos para obterem mais informações.

Fontes: CAIXA e BB

Últimos posts por Rafael Ribacz Ramos (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Móveis planejados e sob medida
A importância da orientação solar na arquitetura
A importância e a influência das cores