(Foto Banner: Divulgação Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul)

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em alusão à Campanha Novembro Azul, promoverá nos dias 8 e 9 de novembro a realização de Exames Preventivos de Câncer de Próstata em homens acima de 55 anos no Ambulatório Municipal Doutor Washington Gusso, localizado na Rua Pedro Effco, 177, Vila Prohmann.

Para participar é necessário agendar o exame no próprio ambulatório munido de sua Carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS) e um Documento Oficial com Foto (Identidade, CNH).

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Em setembro de 2019, a Gazeta Informativa entrevistou o médico urologista Gustavo Bono Yoshikawa, que atende na Piccinin Clínicas Integradas. Em entrevista, ela explica que se descoberto logo no início, o câncer de próstata tem grandes chances de ser curado. Já em estado avançado o câncer de próstata pode causar dificuldades urinárias, sangramentos e a perda do libido, além de colaborar para as chances de metástase por diversas partes do corpo, como nos ossos.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Últimos posts por Cláudia Burdzinski (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Mães organizam II Mamaço Coletivo em São Mateus do Sul dia 15
Idosa falece vítima de vírus da gripe em São Mateus do Sul
Epidemia de infecção viral preocupa pais em São Mateus do Sul

Deixe seu comentário

*