(Foto Banner: Divulgação Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul)

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em alusão à Campanha Novembro Azul, promoverá nos dias 8 e 9 de novembro a realização de Exames Preventivos de Câncer de Próstata em homens acima de 55 anos no Ambulatório Municipal Doutor Washington Gusso, localizado na Rua Pedro Effco, 177, Vila Prohmann.

Para participar é necessário agendar o exame no próprio ambulatório munido de sua Carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS) e um Documento Oficial com Foto (Identidade, CNH).

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Em setembro de 2019, a Gazeta Informativa entrevistou o médico urologista Gustavo Bono Yoshikawa, que atende na Piccinin Clínicas Integradas. Em entrevista, ela explica que se descoberto logo no início, o câncer de próstata tem grandes chances de ser curado. Já em estado avançado o câncer de próstata pode causar dificuldades urinárias, sangramentos e a perda do libido, além de colaborar para as chances de metástase por diversas partes do corpo, como nos ossos.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Apesar do recorde com idosos, fase atual tem baixa adesão na vacina contra gripe
Ambulatório Municipal Dr. Washington Gusso inicia os atendimentos em novo endereço
Criança de 9 meses sobrevive após engolir bateria; pais alertam outras famílias