

O mascotinho oficial do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul precisa de um nome. Acompanhe e participe da campanha que está acontecendo na página oficial do quartel do município. As ideias poderão ser comentadas até o dia 25 de junho. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)
O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul possui um novo membro em sua equipe. O pequeno dálmata, que chegou ao quartel no dia 30 de maio, nasceu em Curitiba no dia 15 de abril, e já se tornou o mascotinho ofi cial do grupo.
Segundo o Tenente Fellipe Pacheco, ele soube da venda do cachorro e sugeriu ao proprietário a ideia da doação para o Corpo de Bombeiros do município. “O proprietário aceitou na hora”, diz Fellipe.
Apresentando a ideia para todo quartel, que apoiou a iniciativa, o Tenente comenta a importância da imagem do cãozinho na interação do Bombeiro com o município: “o mascote anima e fortalece o espírito de ser Bombeiro. Sem falar que o animal é um excelente canal de comunicação com a comunidade.”
Ele explica que a equipe sempre realiza testes de prontidão dos veículos em lugares como escolas e praças públicas, e o dálmata acompanhará o grupo para que as outras pessoas também o conheçam e se aproximem da profissão.
Pensando justamente nessa relação com as pessoas que o quartel decidiu lançar uma campanha em sua página no Facebook: “Bombeiros Paraná – São Mateus do Sul”, para a escolha do nome do dálmata.
Para participar é bem fácil, procure a página dos Bombeiros no Facebook e encontre a foto do pequeno dálmata. Curta a página, compartilhe e comente na foto da campanha a sua ideia de nome para o cachorrinho. Atenção: os nomes precisam estar na foto oficial na página dos Bombeiros, comentários em publicações de outras pessoas não estão valendo.
A campanha acontecerá até o dia 25 de junho, onde os nomes mais escolhidos serão selecionados e entrarão em votação no dia 1º de julho. No dia 2 do mesmo mês, o nome oficial será divulgado e a pessoa que sugeriu será premiada.
Clique aqui para ir diretamente para a foto da promoção.
A história da raça dálmata com os Bombeiros é bem antiga. O Tenente comenta que no passado em alguns países norte-americanos, quando os Bombeiros ainda atendiam ocorrências em carruagens, os dálmatas seguiam o transporte. Quando o alarme de incêndio tocava, os dálmatas saiam correndo, latindo para que as pessoas saíssem do caminho. Eles pastoravam o equipamento e acompanhavam os Bombeiros de volta para a estação. Na atualidade, a fi gura do dálmata com a profissão é retratada em desenhos animados, como a Patrulha Canina.
- Os desafios de amar o próprio corpo - 9 de março de 2020
- É desvendada a lenda dos túmulos que se uniram no cemitério de São João do Triunfo - 7 de março de 2020
- Jovem são-mateuense de 18 anos publica livro independente de poesia - 6 de março de 2020
Comentários