Educação e Cultura

Novo projeto cultural chega para movimentar o cenário cultural de São Mateus do Sul

O projeto deve apoiar e dar suporte a quem cria, produz e/ou distribui cultura, em cinco áreas: música, teatro, cinema, dança e literatura. Quem tiver interesse em participar das oficinas, apresentar um projeto ou ser também um parceiro é só entrar em contato pelo telefone 9800-0622 ou 8800-6984. (Foto: Gazeta Informativa)

Com a mostra do Curta Metragem Cinzas e Rosas, sob a coordenação da diretora Marta do Colégio Eugênio de Almeida, de Fluviópolis, no dia 24 de fevereiro, às 13h30, no Centro Cultural, do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe), foi lançado um novo projeto cultural, em São Mateus do Sul, intitulado “Palco e Projeção”, que deve movimentar o cenário cultural da cidade.

Conforme o coordenador do projeto, Gelson Ferreira, “Palco e Projeção” é um projeto de apoio e de suporte a quem cria, produz e/ou distribui cultura, em cinco áreas: música, teatro, cinema, dança e literatura. “Já tem 23 projetos inscritos, inseridos nas modalidades, que têm seus respectivos coordenadores. Esperamos que a população lote todas as atividades que acontecerão no Centro Cultural Cepe. Lembrando que a coordenação está aberta para conhecer e discutir novos projetos, que podem ser inseridos”, destaca Gelson. Quem tiver interesse em participar das oficinas, apresentar um projeto ou ser também um parceiro é só entrar em contato pelo telefone 9800-0622 ou 8800-6984.

Segundo Gelson, o projeto busca proporcionar aos usuários o contato com as artes, em especial a música que é um dos objetivos principais do projeto, pois o município de São Mateus do Sul é reconhecido regionalmente por ser um formador no que tange a questão artística, possuindo este projeto no qual diversos professores se revezarão em diferentes ações e proporcionarão, inclusive aos alunos de baixa renda o contato com as artes. O Cepe, que apoiou a ideia, está diretamente relacionado ao projeto, em razão da sua infraestrutura, neste sentido justifica-se o mesmo, pois a sua execução irá permitir que seus usuários sejam atendidos em turnos inversos ao das aulas, nos feriados e finais de semana, inserindo-os no contexto artístico da comunidade.

Na área da música, as inscrições para oficinas de técnica vocal e técnica instrumental, e também o “Projeto Talento”, já estão abertas. Mais detalhes sobre as outras modalidades e sobre o projeto serão divulgados em breve, pelo jornal Gazeta Informativa.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Prefeitura Municipal assina contrato de locação da antiga estrutura do Colégio Integral para a novo CMEI
Fé e devoção à Rainha da Polônia: peregrinação do ícone de Nossa Senhora de Częstochowa movimenta a comunidade são-mateuense
Colégio São Mateus produz álcool gel e doa para a saúde pública de Antonio Olinto