Tenente Murilo Majed Maltaca atuava em Ivaiporã no 1º Subgrupamento de Bombeiros Independes (SGBI). Da esquerda para direita: Tenente Murilo Majed Maltaca, 1ª Tenente Carla Adriana Spak Sobol e 2º Tenente Felippe Pacheco. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Aconteceu na manhã desta terça-feira (23), às 10h, a entrega de comando do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul. A 1ª Tenente Carla Adriana Spak Sobol deixa a função passando o cargo para o 2º Tenente Murilo Majed Maltaca, que assumiu o quartel que atende São Mateus do Sul, Antonio Olinto e Paulo Frontin. A solenidade reuniu representantes do município e região, e também a presença de oficiais como Coronel, Tenente-coronel, Capitão, Tenentes, Cabos e Soldados.

Bombeiros que atuam no quartel de São Mateus do Sul.

De acordo com a 1ª Tenente Carla, que comandou o quartel por quatro meses, ela se despede com o sentimento de agradecimento. “É gratificante a colaboração de todos os Bombeiros como também de todos os moradores de São Mateus do Sul. Agradeço a dedicação de toda a equipe que ama o seu trabalho e as cidades que atendem”, expressa.

Momento da entrega do comando.

O 2º Tenente Felippe Pacheco, que atuou em São Mateus do Sul entre 2017 e 2018, deixa a mensagem de sucesso para o novo comandante em sua nova jornada. “Quando vim para São Mateus do Sul me falaram que a tropa da cidade é a melhor do grupamento de Bombeiros – que contempla Ponta Grossa, União da Vitória, Irati e Prudentópolis –, e isso se reflete na sociedade que vivemos”, destaca. Para Felippe, a receptividade e principalmente a solidariedade dos moradores são-mateuenses foram fundamentais para o bom desenvolvimento da equipe. “Muitas pessoas demonstram o carinho por toda a tropa, e nós como comandantes somos responsáveis por fornecer os meios para que os Bombeiros possam trabalhar com qualidade atendendo bem toda a população”, reforça. O 2º Tenente trabalha atualmente em Curitiba, no quartel da Polícia Militar.

Ao todo, o quartel de São Mateus do Sul possui uma equipe efetiva com 22 profissionais, e são atendidos uma média de 150 ocorrências ao mês, em que 70% dos atendimentos são prestados para situações clínicas – remoções até o hospital.

O novo comandante, o 2º Tenente Maltaca, natural de Curitiba, estava atuando no 1º Subgrupamento de Bombeiros Independes (SGBI) na cidade de Ivaiporã, e foi promovido ao posto atual em dezembro de 2015. Graduado em administração de empresas e pós-graduado em segurança pública, Maltaca também já realizou o curso de combate à incêndios florestais e exerceu as funções de chefe do setor de prevenção à incêndios e comandou a primeira sessão de Bombeiros do SGBI. “A intenção é continuar o bom trabalho que estava sendo realizado pelos Tenentes Felippe e Carla, como melhorias para a guarnição do quartel para desenvolver ainda mais o atendimento na rua”, expressa. O Tenente reforça que o grupo buscará novos equipamentos e treinamentos para garantir ainda mais visibilidade na região.

Tenente Maltaca e sua família.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Polícia Militar de São Mateus do Sul vem utilizando armas de choque na segurança pública
Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária recebe aumento de efetivo em São Mateus do Sul
Primeiro caso de feminicídio da história de São Mateus do Sul recebe condenação