Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Novos armamentos são entregues à Polícia Militar de São Mateus do Sul

Fotos: Alexandre Müller

Fotos: Alexandre Müller

Na manhã da última terça-feira (04), na sede da 3ª Companhia da Polícia Militar em São Mateus do Sul aconteceu a solenidade de entrega de novos armamentos aos policiais do município.

Visando garantir a segurança das pessoas de bem, a partir desta data, a Polícia Militar do município passará a contar com um armamento mais sofisticado. As armas entregues são: fuzil 556 e metralhadora 9mm.

O armamento foi viabilizado através de mobilização dos membros do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de São Mateus do Sul e Governo do Estado, acessibilizado através do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. Participaram da solenidade, o Sub. Comandante do 27º BPM, Capitão Juvêncio Antoszczyszyn, o Comandante da 3ª CIA/27º BPM Capitão Ederson Pinheiro Crevelin, Delegados da 3ª SDP de São Mateus do Sul e São João do Triunfo, além de membros do CONSEG.

A chegada deste armamento, visa garantir a segurança do povo são-mateuense, garante o Capitão Juvêncio que ainda enfatiza: “Desta forma os policiais passam a ter pronta resposta em situações de maior potencial ofensivo com armas modernas e eficientes para coibir a criminalidade, o que hoje é prioridade na questão de segurança e na melhoria da qualidade de vida de todos.”

De acordo com Telma Staniszewski, membro do CONSEG, os armamentos são provenientes de um convênio com a Força Nacional firmado entre o governo do Paraná e a União. O repasse é a contrapartida da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) pelo envio de cerca de 200 policiais e bombeiros militares para dar suporte às forças de segurança durante a Olimpíada e Paralimpíada, no Rio de Janeiro, em agosto e setembro de 2016.

Ampliação predial da 3ª Cia da Polícia Militar

Logo após a cerimônia alusiva à entrega dos novos armamentos, os membros do CONSEG e autoridades militares presentes conferiram o andamento das obras de ampliação do alojamento do 27º Batalhão da 3ª Cia da Policia Militar em São Mateus do Sul. Obra financiada pelo Conselho Comunitário de Segurança, que através de colaborações financeiras provindas por empresários são-mateuenses, destina as arrecadações para a melhoria da segurança do município.

As obras estão a todo vapor, afirmam os membros do conselho e tão logo sejam concluídas serão entregues de imediato aos policiais.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: