Geral

Novos rumos e acesso ao comando estadual

Da esquerda para a direita, diretores da Gazeta Informativa, Rafael Ribacz e Thaís Siqueira, secretário de Estado da Comunicação Social, Márcio Villela e o Chefe de Gabinete do deputado Hussein Bakri, Everton Distefano Ribeiro (Foto: Gazeta Informativa)

Cada vez mais a informação circula por diversos meios e a secretaria de Estado de Comunicação trabalha exatamente nesse desafio diário de levar dados e notícias de interesse público para o Paraná inteiro. Disso o objetivo de se aproximar de jornais locais, caso da Gazeta Informativa (GI).

Em agenda marcada pelo deputado estadual Hussein Bakri (PSD), os diretores do jornal são-mateuense, Rafael Ribacz Ramos e Thaís Siqueira Pinto, estiveram em Curitiba, na Secretaria de Estado da Comunicação Social do Estado do Paraná, com foco a firmar parceria e colocar o veículo à disposição para melhor informar seus leitores. Na reunião foram recebidos pelo secretário de Estado da Comunicação, Márcio Villela e acompanhados pela assessoria do parlamentar da região.

Villela atua há mais de 25 anos no setor de rádio-difusão desenvolvendo softwares para o segmento de comunicação. Até o começo do ano, presidiu a Associação das Emissoras de Rádio do Paraná (Aerp). A entidade congrega mais de 350 emissoras de rádio e televisão do Estado. Nascido em Londrina, ele é formado em engenharia civil na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Força do interior

Por meio da assessoria, o secretário, gentilmente, respondeu questionamentos pontuais e destacou o papel do jornal impresso no interior, caso da Gazeta Informativa. “Os jornais de interior têm papel fundamental para a comunicação pública. Por estarem mais próximos da realidade local, conseguem melhor compreender as necessidades e anseios das comunidades. Isto é fundamental para nossa Comunicação, pois o Governo do Estado quer estar cada vez mais perto dos cidadãos e assim, atuar de forma mais ágil e direta no dia-a-dia das pessoas”, opina.

Relacionamento e transparência

Para ele, o impresso tem papel preponderante no repasse aos cidadãos do que é feito com os recursos públicos, se colocando como servidor em prol do estímulo à cidadania e qualidade de vida, isso faz parte da mudança de abordagem do relacionamento do estado com a população, por meio da mídia. “Na nova Política de Comunicação Social do Governo do Estado, as diretrizes ressaltam muito a importância de foco no cidadão e a humanização e a regionalização das informações. É nossa obrigação tornar o mais transparente possível as ações do Governo, afinal trabalhamos para as pessoas, para que tenham uma qualidade de vida cada vez melhor e possam ter acesso à plena cidadania”.

Crédito positivo, na comunicação

Há um grande compromisso em quem atua nessa ponte, entre a informações e o povo, por meio da divulgação. A seriedade com que os assuntos são tratados dentro de um jornal, fazem dele um veículo de confiança, no entendimento de Márcio Villela. “A credibilidade de um veículo está diretamente ligada à responsabilidade com que ele trata as informações e o conhecimento que adquire da realidade a seu redor. Tenho certeza de que as pessoas sabem valorizar a comunicação trabalhada de forma séria e compromissada, acima de tudo, com a verdade”, analisa o secretário de Estado da Comunicação.

Agradecimentos pontuais

O intuito do contato, dos diretores Rafael e Thaís, com o secretário, é de abrir espaço para levar informações de relevância, dentro dos preceitos da ética e busca da maior imparcialidade possível, à cidade de São Mateus do Sul.

A ideia de estar mais presente, junto à associação, é de ampliar esse contato com diversas entidades de classe e categorias. Essa iniciativa tende a fortalecer o jornal e, nesse contexto, melhorar a qualidade dos conteúdos. “Nossa missão é justamente trazer reportagens bem elaboradas e a participação dessas demandas que envolvem situações mais abrangentes enriquecem e agregam valores, qualificando, ainda mais, nosso conteúdo que chega aos leitores”, frisa a diretora.

Thaís, também, agradece ao atendimento de Villela e equipe. “Isso valoriza nossa profissão e demonstra a boa intenção de dar espaço para nosso veículo de comunicação”, comemora. Além disso, esboça agradecimento ao deputado. “O Hussein Bakri e toda sua equipe me auxiliaram na marcação dessa agenda e sem dúvida esse acesso é muito importante para a Gazeta Informativa.”

Sidnei Muran

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Após perder todos os bens materiais em incêndio, família busca ajuda da comunidade são-mateuense
9 coisas que o filme Divertida Mente ensina sobre o cérebro e as emoções
Manifestação em prol da Casa Familiar Rural acontece em São Mateus do Sul