(Imagem Ilustrativa)

O fim do ano chegou, e com ele o festival de guloseimas, sobremesas e gostosuras.

Toda festa de fim de ano parece ter a obrigação de ser acompanhada de doces apetitosos que fazem o projeto verão tremer na base.

A receita dessa semana é daquelas sobremesas que a gente não para de comer, e como é fácil de fazer, dá pra preparar e comer hoje mesmo.

O Blondie é parente do brownie, mas esse leva no lugar do sabor do chocolate, vem o sabor do caramelo amanteigado. Precisa esperar esfriar, mas essa é aquela espera que vale a pena.

Blondie de Amêndoas

INGREDIENTES

-1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo;
– 1 xícara (chá) de açúcar mascavo;
– ½ xícara (chá) de açúcar;
– 2 ovos;
– 150 g de manteiga;
– ½ colher (chá) de fermento em pó;
– ¼ de colher (chá) de sal;
– 1 xícara (chá) de amêndoas torradas picadas grosseiramente(140 g);
– ½ xícara (chá) de chocolate branco em gotas ou cortado em cubos (80 g).

Faça Assim:

• Preaqueça o forno a 180 °C e unte com manteiga uma assadeira retangular de 18 cm x 28 cm. Forre o fundo com um quadrado de papel manteiga de 25 cm, cobrindo as bordas laterais maiores da fôrma. Unte também o papel com manteiga.
• Corte a manteiga em cubos, coloque numa panela pequena e leve ao fogo baixo para derreter. Transfira para uma tigela para amornar — assim não há risco dela queimar com o calor residual da panela. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes — se a manteiga estiver muito quente no momento de misturar a massa pode cozinhar os ovos.
• Numa tigela pequena, coloque os ovos, o açúcar e o açúcar mascavo e misture bem até incorporar. Acrescente a manteiga já morna e mexa novamente até ficar liso.
• Acrescente a farinha de trigo aos poucos, misture bem a cada adição para incorporar. Acrescente o fermento e o sal, e misture novamente. Por último, misture o chocolate branco e as amêndoas picadas.
• Transfira a massa para a assadeira e espalhe formando uma camada uniforme. Leve para assar por cerca de 25 minutos. O blondie deve ficar com uma casquinha brilhante na superfície. Para saber se está no ponto, espete um palito no centro da massa; se sair limpo, está pronto. Caso contrário, deixe assar por mais alguns minutos.
• Retire a assadeira do forno e deixe o blondie esfriar completamente antes de cortar. Para desenformar, puxe as duas laterais de papel, transfira o blondie para uma tábua, retire o papel com cuidado e corte em pedaços. Sirva com sorvete, caldas ou compotas.

Bom apetite!

Lincoln Molinari
Últimos posts por Lincoln Molinari (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Macia e saborosa: uma receita que vai ganhar seu coração
MISE EN PLACE
Sopa não é janta!