Charles Darwin, pai da ‘Teoria da Evolução das Espécies’. (Imagem Ilustrativa)

O dia 12 de fevereiro, conhecido como Darwin Day, Dia Internacional de Darwin, dedicado a celebrar as descobertas de Charles Darwin em relação a teoria da evolução por seleção natural. Além das descobertas dele, neste dia festeja-se a ciência, a evolução e a humanidade em si. A razão de tudo isto ser celebrado neste dia é simples: foi em 12 de fevereiro de 1809 que nasceu Charles Darwin.

O objetivo do dia é inspirar as pessoas pelo globo a refletir e a agir cientificamente, com curiosidade e fome pela verdade, tal como Darwin fez.

Darwin foi o primeiro cientista a explicar com rigor a evolução biológica, por intermédio da seleção natural, na sua obra mestra “A Origem das Espécies “.

Nada mais justo e oportuno homenagear Darwin, em um momento que ainda vemos resquícios do obscurantismo da idade média, onde uma parcela de líderes mundiais pregam o negacionismo em relação a pandemia da covid 19, levando assim milhares de seguidores à replicar as suas funestas ideias, chegando ao ponto de divulgarem notícias falsas contra a imunização, que aos poucos já vai acontecendo.

Muitas pessoas que eu conheço, e que são simpáticas a negação cientifica, são pessoas que se dizem religiosas praticantes, e que confiam em Deus para proteção do perigo. Então para essas pessoas eu quero informar que Deus faz todos os milagres através das mãos dos homens, e as que ele mais usa, são as mãos dos médicos e dos cientistas, a quem ele dotou de capacidades especiais para o exercício de suas missões.

Então me sinto à vontade para dizer, viva a ciência, viva Darwin e que o bom Deus abençoe a todos nós.

Paz e bem.

Oscar Okonoski
Últimos posts por Oscar Okonoski (exibir todos)

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS
Crises
Couraça da caridade
Caixinha de beijos