(Imagem Ilustrativa)

Em todo o planeta já se vê movimentações de governos e grandes empresas no sentido de preparar a volta das atividades, quando essa pandemia passar. Protocolos são desenvolvidos, estratégias são estudadas, orientações sanitárias de acordo com cada região, todas as medidas necessárias para, de passo em passo, tudo voltar à normalidade.

Se a coletividade precisa se organizar, para garantir tranquilidade e segurança para todos, de forma individual nós também precisamos refletir sobre tudo o que cada um passou, sentiu e aprendeu nesses dias nebulosos, para que, na volta de nossas atividades, sejamos seres humanos melhores que antes.

Se tivemos a oportunidade de ver uma doença colocar todos em pé de igualdade, pobres ou ricos, brancos ou negros, heterossexuais ou homossexuais, religiosos ou ateus, seria inadmissível que nesse retorno, voltassem também essas diferenças patrocinadas pelos preconceitos, devemos aproveitar essa experiência dolorosa para abrir os corações e as mentes no sentido de fazer desse mundo, um mundo mais justo e fraterno, uma sociedade que continue tão solidária como está sendo nesses momentos, que esses aprendizados não se percam jamais.

Meu desejo é que todos estejam com a paz do divino mestre Jesus, tanto agora como nos dias que hão de vir.

Oscar Okonoski
Últimos posts por Oscar Okonoski (exibir todos)

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS
Invisíveis, será?
Frases de Chico Xavier para refletir
Escola e hospital