Kumon: Educação em São Mateus do Sul

O fantástico mundo dos números!

Às vezes, pensamos que, se a criança estudar muitos conteúdos, poderá se atrapalhar nos estudos, no entanto, incentivar a leitura, a escrita, o raciocínio lógico, a concentração e o estudo de outras línguas são fundamentais para o desenvolvimento dela.

No Kumon, os alunos têm a oportunidade de se desenvolver por meio do seu próprio ritmo, o que faz com que eles não se sobrecarreguem. E, por esse motivo, os alunos que estudam duas ou mais disciplinas simultaneamente evoluem nos estudos e atingem um desenvolvimento intelectual e acadêmico superior, auxiliando em seu desempenho escolar em todas as disciplinas.

O Kumon desenvolve uma sólida capacidade de cálculos, resultando em uma melhora do desempenho escolar. Independente da idade ou da série escolar do aluno, ele começará por materiais nos quais facilmente alcançará a nota 100 (nota máxima). E avançará para os próximos assuntos sempre mantendo seu desempenho máximo. Estudando dessa forma, o aluno poderá desenvolver uma sólida capacidade de cálculos.

Mas… O que significa ter uma sólida capacidade de cálculos? Este conceito baseia-se em quatro capacidades, que são desenvolvidas pelo método de ensino de Matemática do Kumon: calcular com exatidão e rapidez, calcular conforme as regras, ter condições de autocorreção e resolver novos conteúdos.

A inovação do método Kumon está no fato de não se ensinar ao aluno como resolver o material proposto. Ele é estruturado de forma a fazer com que o aluno chegue à solução dos exercícios sozinho, desenvolvendo, assim, sua capacidade de raciocínio.

Isto é obtido com:

1. Conteúdo focado nos assuntos fundamentais
O material didático do Kumon busca desenvolver a capacidade básica de estudos, que será requisitada na escola, nos vestibulares e na vida profissional. Na Matemática, o objetivo é desenvolver a capacidade de cálculos.

2. Material didático estruturado de modo sistemático
O material didático do Kumon foi estruturado para que o aluno desenvolva, ainda no Ensino Fundamental 1, a capacidade necessária para lidar com os conteúdos do Ensino Fundamental 2. E para que, no Ensino Fundamental 2, desenvolva as competências necessárias para os temas abordados no Ensino Médio.

3. Complexidade aumentada gradativamente
O material didático começa com conteúdos básicos, que serão facilmente resolvidos pelo aluno e, de modo suave, vai apresentando exercícios mais complexos, respeitando o potencial da criança ao mesmo tempo em que aumenta sua capacidade.

Entre em contato com a unidade do Kumon em São Mateus do Sul e agende um horário para conhecer o material de matemática.

Rua Ulisses Faria, 949, Centro, CEP: 83900-000.
Telefones para contato: (42) 3532-2354 e (42) 9 8424-9369.
Facebook: www.facebook.com/kumon.sms.
E-mail para contato: rosane.batista@unidadekumon.com.br.
Orientadora: Rosane Vernizze Arantes Sousa Batista.
www.kumon.com.br

Kumon. Você acredita, seu filho chega lá.

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Como funciona o método Kumon de Português?
O Kumon é para todas as idades
Como aprender inglês sem bloqueios?