A Prefeitura Municipal realizou a doação do terreno ao tribunal de justiça do Paraná. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

*O nome da entrevistada foi modificado para preservar sua identidade.

O espaço esportivo, localizado na Rua Valentin Gosik, próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Dirce, na Vila Prohmann, terá sua estrutura retirada, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras. A obra, que teve a medição final datada em 7 de dezembro de 2004, na época custou R$ 269.823,40.

O espaço, foi planejado para ser um local de lazer para os moradores do bairro, incentivando a prática esportiva. Porém, segundo eles, o local foi abandonado há muitos anos. De acordo com Rosa*, que reside próximo ao espaço esportivo, vândalos destruíram o banheiro e parte da estrutura da quadra, com pichações e estragos nos espaços onde eram localizados os banheiros e vestiários. “Muitas pessoas desanimaram em utilizar essa quadra, pois ela acabou se tornando um local perigoso para frequentar”, expressa. Ela comenta que anteriormente, eram realizados jogos esportivos, campeonatos de skate e ensaios de grupos de dança no espaço.

De acordo com a equipe do CMEI Tia Dirce, no início, a quadra era utilizada para a realização de atividades entre os alunos. “Com a situação em que se encontra, não levamos mais as crianças no local por questão de segurança”, informam as professoras.

Questionado sobre a depredação do local, o secretário municipal de obras, Marcello Daniel Jacopetti, informou para a equipe da Gazeta Informativa que nas últimas semanas, está acontecendo a tramitação de desmembramento do terreno para doação ao tribunal de justiça do Estado do Paraná, que, segundo ele, construirá um novo fórum no local. “A Prefeitura Municipal realizou a doação do terreno ao Tribunal de Justiça. Em função disso, o município irá retirar a estrutura e remontar em outro lugar”, informa.

A documentação legal ainda está em desenvolvimento, e a equipe da Gazeta Informativa acompanhará como será todo esse processo.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Lei que proíbe a soltura de fogos de artifício está em vigor em São Mateus do Sul
Revitalização da Rua Ulisses Faria: homologação do processo licitatório será assinado nesta sexta (7)
São Mateus do Sul recebe 8ª edição do “Abraçando o Paraná” realizado pelo Moto Clube Bodes do Asfalto