Kumon: Educação em São Mateus do Sul

O Kumon e as férias

Muitos de vocês já sabem, que o Kumon não interrompe as tarefas nos períodos de férias, o que nós fazemos é programar atividades de acordo com a disponibilidade do aluno e da rotina da família. A ideia não é sobrecarregar o aluno e nem atrapalhar o período de descanso, mas sim, aproveitar este momento mais tranquilo para continuar o desenvolviemento que o aluno já iniciou no Kumon. Este equilíbrio pode ser posto em prática com planejamento, organização e participação da família.

O descanso é muito importante nesse período para repor as energias e começar o segundo semestre com força total. Mas ficar totalmente parado prejudica o avanço, e pode gerar um possível retrocesso no aprendizado. Sabe aquele momento de retorno às aulas, que precisamos fazer revisão do conteúdo já estudado para poder relembrar o que já foi aprendido? Já pensou como seria muito melhor, não precisar revisar, e sim avançar para conteúdos novos? É com esse pensamento que as atividades do Kumon não param durante as férias, assim os alunos têm a oportunidade de continuar com o seu desenvolvimento.

Assim como nosso corpo precisa dos exercícios físicos, nosso cérebro também precisa de uma rotina para não “estacionar”. É importante mantermos atividades de leitura, escrita, contagem, fazer exercícios ou brincadeiras que precisem de concentração e análise. As tarefas do Kumon são cuidadosamente dosadas para que não atrapalhem a rotina de brincadeiras, passeios, viagens e descanso, afinal de contas, nas férias também precisamos descansar!

Cada aluno recebe uma programação de estudos individualizada e em comum acordo com a família e com o aluno. A lição pode ser reduzida pela metade ou, como acontece com alguns alunos, ela também pode ser aumentada. Isso mesmo, como o Kumon trabalha de maneira individualizada e os alunos podem estudar conteúdos acima da sua série escolar, alguns aproveitam este período que terão mais tempo livre para caprichar ainda mais nas tarefas e poder avançar com mais tranquilidade.

O importante neste momento é mantermos um equilíbrio entre o descanso e o estudo, a diferença na evolução do aluno é incomparável. Em nossas próximas edições traremos dicas de como organizar melhor este período na sua casa, evitando brigas e fazendo das férias um momento muito proveitoso para toda a família.

E a unidade São Mateus do Sul continua em promoção: alunos que se matricularem até 30 de junho terão desconto de 100% na taxa de matrícula! Isso mesmo, o desconto na taxa de matrícula foi prorrogado. Aproveite os últimos dias da campanha que é válida para todas as disciplinas!

Para mais informações entre em contato conosco. A Unidade Kumon São Mateus do Sul oferece as matérias de Matemática, Inglês e Português. Faça-nos uma visita e conheça o método!

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A importância da leitura em voz alta para os pequenos
5 motivos para matricular o seu filho no Kumon de Matemática
O fantástico mundo dos números!