(Imagem Ilustrativa)

É incrível a nossa capacidade de produzir lixo mesmo não querendo. Cada produto que compramos vem embalado e as vezes com duas ou mais embalagens, e tudo isso vira lixo.

Quando damos destino correto para todo esse lixo, colaboramos com o planeta e podemos facilitar a vida desses valorosos profissionais, que são os coletores do lixo que produzimos.

Podemos diminuir em muito o volume do nosso descarte, por exemplo: para quem tem um quintal, não é coerente jogar o lixo orgânico no latão, lixos orgânicos são aquelas cascas de legumes, de ovos, de frutas, folhas de verduras, pó de café, a grama do jardim quando é cortada etc., e tudo isso é ótimo para virar adubo para as hortaliças.

As embalagens que trazemos para casa em cada compra, são todas recicláveis, e aí entra outro valoroso cidadão que faz o serviço para nós, são os coletores voluntários que recolhem em seus carrinhos os recicláveis para vender por muito pouco.

Felizmente muitas pessoas separam os recicláveis de forma correta que facilitam o trabalho do pessoal, mas infelizmente, muitas outras pessoas descartam os recicláveis misturados com lixo orgânico, papel higiênico, fraldas descartáveis, vidros quebrados e até lixo hospitalar, colocando em risco a saúde de quem recolhe e manipula.

Respeitar o trabalhador que te atende anonimamente é uma exigência a todos que se dizem cristãos, pequenos descuidos que te passam despercebidos, podem prejudicar o teu próximo, enquanto pequenos cuidados e boa vontade, podem fazer a diferença para um irmão.

Pensemos nisso e até a próxima semana, sempre com amor, paz e muito respeito a todos.

Oscar Okonoski
Últimos posts por Oscar Okonoski (exibir todos)

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS
O Dudu precisa de nós
500 mil
Andar com fé eu vou …