Histórias de Terra e Céu

O mundo vai acabar, de novo…

De tempos em tempos aparecem “cientistas” e profetas anunciando o fim do mundo. Mas neste ano os malucos de plantão parecem estar mais confiantes, pois já definiram quatro datas para a destruição do nosso planeta. E a primeira delas é agora em fevereiro. Embarque comigo nesta história!

Já tive a oportunidade de noticiar em outros momentos nesta coluna, profecias de “astrônomos” ou religiosos que anunciavam asteroides que acabariam com nosso planeta. Bom, o que podemos concluir até o momento é que os asteroides são ruins de mira, pois nenhum dos impactos profetizados realmente aconteceu. Mas agora apareceu um novo cientista, o russo Dyomin Damir Zakharovich, anunciando que o astro 2016 WF9 vai destruir a vida na Terra no dia 16 de fevereiro.

O asteroide anunciado por Dyomin realmente existe, e está se aproximando do nosso planeta, mas os cálculos da NASA apontam que o objeto não tem risco de colidir com a Terra. Na verdade, ele passará por estas bandas no dia 25 de fevereiro, mas mesmo na máxima aproximação estará a 51 milhões de quilômetros. É claro que o russo afirma que a NASA já sabe do impacto e está mentindo…

Mas se você quer aproveitar o final do verão, existem outras datas previstas para o fim do mundo, ainda neste ano. Uma pastora americana chamada Donna Larson afirma que, baseada em estudos bíblicos, descobriu que o ser humano só poderia habitar a Terra por seis mil anos. Como, segundo ela, Adão foi criado em 3983 antes de Cristo, o nosso “contrato” com o Todo Poderoso estaria expirando em 2017. Ela afirma que a data pode ser 21 de agosto ou 23 de setembro, devido aos eventos astronômicos que ocorrerão (eclipse do sol e alinhamento de planetas). Eu confesso que, como catequista, já li várias vezes o livro do Gênesis e nunca encontrei a certidão de nascimento que a pastora usa para definir a data da criação de Adão.

Mas vamos em frente… Se você perder o fim do mundo de 16 de fevereiro, 21 de agosto ou 23 de setembro, não se preocupe que ainda terá uma última oportunidade. O escritor David Meade afirma que o planeta Nibiru (sim, ele de novo!!!), o mesmo que destruiria a Terra em 2003, 2012 e 2015, agora realmente está vindo, e vai colidir com nosso planeta azul durante o mês de outubro. É claro que, como nos eventos anteriores, não há nenhum embasamento científico para isso, e o próprio Nibiru só existe mesmo na mente dos adeptos da Teoria da Conspiração.

Enquanto não ocorre nenhum destes fatos emocionantes profetizados acima, vamos aproveitar o céu estrelado e também observar os eclipses de fevereiro. Mas solicito ao amigo leitor que, se por acaso o mundo realmente acabar em alguma destas datas, peça para alguém me avisar lá na Vargem Grande, pois as notícias demoram a chegar naquele paraíso. Vai que o planeta já tenha sido explodido por algum asteroide e eu siga minha vidinha por lá, sem saber de nada…

Até a próxima semana e céus limpos para todos nós!

Gerson Cesar Souza
Últimos posts por Gerson Cesar Souza (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Os Justen e o Hino perdido
Um Asteroide enviado por Deus! Ou não?
O dia em que o prefeito cortou a luz do ex-prefeito