Artigo de Opinião

O país está sendo catalogado em dois lados

(Imagem Ilustrativa)

É tanto discurso de ódio sendo espalhado nos últimos dias que me sinto na obrigação de estar escrevendo sobre isso como forma de desabafo. O Brasil foi dividido sem nenhum consentimento daqueles que não queriam ver o país como estão vendo agora. Ou você é de esquerda ou de direita; ou você é a favor de bandido ou é uma pessoa que dissemina o ódio; ou você é liberal ou é extremamente conversador. Não existe meio termo. Não existe mais o respeito. Se você preserva neutralidade é julgado como covarde no meio desses dois grupos.

O país está indo para o buraco e estamos comemorando isso, sonhando que as coisas vão mudar da noite para o dia. Não existe herói se ele é odiado por grande parcela da população. Não existe salvador se ele não consegue pensar por si próprio. Existem pessoas reais, que dependem de uma administração mínima para que as coisas comecem a entrar nos eixos e quem sabe assim, todo mundo seja tratado com integridade.

O povo está sendo numerado como se estivesse na fila que tem como destino o caminho da regressão. Não importa se você é 13, 17 ou 00, a verdade é que nosso país, nossas amizades e o convívio com alguns familiares nunca mais será o mesmo por conta de todo esse ódio que separa tanta gente.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Esquecemos de ter tempo?
Quanto a sua vida muda em uma semana?
Informação e medidas preventivas são essenciais contra o coronavírus