A pequena Laura nasceu no dia 1º de janeiro e cativou a equipe médica. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A virada de ano foi de muita expectativa para a família da pequena Laura de Lima Portes, o primeiro bebê que nasceu em São Mateus do Sul em 2019. Já nas primeiras horas de vida a pequenina ficou famosa nas redes sociais através da foto postada pela equipe médica em comemoração à sua chegada.

Os pais, Paulo Vitor dos Santos Portes e Danieli de Lima Portes, moradores da Colônia Taquaral, contaram que o nascimento da pequena são-mateuense estava previsto para ser dia 31 de dezembro, mas até então as contrações não estavam tão fortes. “Passamos o dia 31 na casa de alguns amigos e até eles comentavam: ‘vai que ela nasce bem na hora na virada’”, conta a família.

Pesando 3,285 quilos e medindo 50 centímetros, Laura veio ao mundo às 15h40, mas a família estava no hospital desde às 6h da manhã. O trabalho de parto começou logo na madrugada, e segundo Paulo eles nem dormiram aquela noite por conta do Ano Novo. As contrações ficavam cada vez mais fortes, e de forma natural, ocorreu tudo bem na hora do nascimento. “A equipe do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes foi bastante competente e cuidou muito bem de nossa família”, afirma o pai.

Da esquerda para direita: Danieli de Lima Portes, Laura de Lima Portes, Vitor Hugo de Lima Portes e Paulo Vitor dos Santos Portes.

Danieli comenta que a Laura foi o único bebê que nasceu no dia 1º de janeiro de 2019, e que ela é bem calminha. “É difícil ouvir ela chorar”, conta. Laura também ganhou um irmãozinho, Vitor Hugo, de três anos, que garante que vai cuidar muito bem da pequenina.

A família agradece todo o carinho que vem recebendo nas redes sociais e também as visitas de familiares e amigos. “Ficamos emocionados com tantas mensagens de pessoas que não conhecíamos. Até quando fui na farmácia perguntavam se eu era o pai do primeiro bebê do ano”, informa o pai.

Toda a equipe da Gazeta Informativa deseja a família de Lima Portes muitos momentos de felicidade em 2019, que começou muito bem! Que a pequena Laura traga ainda mais alegrias para todos em sua volta! Muita saúde e prosperidade!

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Moradores manifestam sobre ruas em más condições nos bairros de São Mateus do Sul
Instituto Histórico e Geográfico articula com autoridades estaduais da história e patrimônio
Ruas da Vila Amaral passam por melhorias

Deixe seu comentário

*