Kumon: Educação em São Mateus do Sul

O processo de desenvolvimento no Kumon

Muitos de vocês já devem ter se perguntado, mas afinal, o que exatamente é o Kumon?

O Kumon não é uma aula de reforço escolar, mas sim um método de estudo autoinstrutivo e individualizado que ajuda alunos, com e sem dificuldades, a se destacar na escola, na profissão e na vida. Isso é possível porque por meio do método Kumon os alunos são incentivados a estudar de maneira autodidata, a fim de que desenvolvam o raciocínio lógico, a concentração, a autoconfiança e habilidades acadêmicas como cálculo, leitura e interpretação de textos.

Os alunos frequentam a unidade duas vezes por semana e têm um curto cronograma de estudos com lições que demandam aproximadamente 30 minutos de dedicação diária, incluindo as atividades em casa.

Existem alguns detalhes dentro do sistema de ensino do método Kumon, que vão ajudar o aluno a desenvolver-se ainda mais, conforme você pode verificar abaixo:

Ponto de Partida: o aluno começa a estudar um conteúdo que domina; assim, ao acertar os exercícios da escola nos quais tem dificuldades, começa a simpatizar com a disciplina e, consequentemente, vai conquistando o sentimento de autoconfiança e autoestima.

Série Escolar: o aluno chega ao conteúdo que está estudando na escola com um entendimento sem lacunas, ou seja, ele compreende 100% do conteúdo proposto. Neste momento, o aluno está se preparando para tornar-se um aluno adiantado e já passa a se sentir mais seguro para descobrir conteúdos que nunca lhe foram apresentados.

Ultrapassando a Série Escolar: nesta fase, a criança está dando seus primeiros passos no mundo dos conteúdos novos e desconhecidos. Como teve uma base acadêmica bem desenvolvida, ela já consegue fazer suas descobertas sozinha e, consequentemente, começa a se preparar para se tornar um aluno autodidata.

Autodidatismo: aqui é o momento em que o aluno consegue chegar ao objetivo do método Kumon. Ele é um aluno autodidata, ou seja, consegue assimilar, sozinho, conteúdos que lhe eram desconhecidos e novos. É uma criança confiante e mais ativa, já que tem iniciativa para buscar conhecimento além do que lhe é proposto e está sempre disposto a contribuir com as pessoas à sua volta.

Agende seu horário com a nossa unidade em São Mateus do Sul e venha conhecer um pouco mais sobre este trabalho, com as disciplinas de Matemática, Português e Inglês.

Estamos em promoção e as matrículas estão gratuitas até o dia 30 de junho.

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Saber inglês é descobrir um novo mundo!
É possível aprender outro idioma antes dos 7 anos?
Como funciona o método Kumon de Português?