Kumon: Educação em São Mateus do Sul

O quanto antes melhor

(Foto: Imagem Ilustrativa)

Os benefícios de estimular a criança a desenvolver o hábito de estudo desde cedo serão essenciais em seu desenvolvimento, e, pela vida inteira, ela colherá os frutos dessa semente.

O estímulo à leitura é o primeiro passo para despertar nas crianças o gosto pelos estudos. O contato com livros, leitura em voz alta, sequência numérica ou palavras em outros idiomas fará com que elas fortaleçam sua base de aprendizado.

No Kumon, as crianças descobrem como lidar com números e letras com prazer e facilidade, desenvolvendo o gosto pelo aprendizado desde cedo.

Por meio da leitura, a criança desenvolve criatividade, imaginação e abre as portas para um universo incrível de conhecimento. Assim, adquire uma bagagem cultural que, em muitos casos, vai acompanhá-la pelo resto da vida.

Ainda que a criança não consiga segurar bem um lápis ou que mal tenha começado a desenhar, ela pode iniciar seus estudos no Kumon. Nosso método oferece orientação individualizada, apropriada às habilidades e aos interesses de cada aluno, desde a idade pré-escolar. Além de desenvolver suas habilidades acadêmicas, estudando as disciplinas de matemática, português e inglês, as crianças também terão contato com materiais de coordenação motora, ajudando a desenvolver também estas capacidades.

No Kumon, nós acreditamos que a infância é o período mais propício e tranquilo para a descoberta do potencial. Por isso, quanto antes a criança iniciar os estudos no Kumon, mais rápido e com mais facilidade desenvolverá capacidades básicas de escrita de números e de letras. Isto é, quanto mais a criança for estimulada durante os primeiros anos da infância, mais habilidades desenvolverá.

O Instituto de Educação do método Kumon está presente em 50 países e regiões do mundo, fortalecendo a cada dia a base de estudo de milhões de crianças. O objetivo do método Kumon não se limita a elevar a habilidade acadêmica do aluno e fazê-lo tirar boas notas na escola: o nosso real objetivo é desenvolver a postura e o hábito do estudo diário e contínuo desde a fase pré-escolar, de modo que o aluno se torne autodidata e consiga se desenvolver sem sobrecargas.

Venha conhecer a unidade Kumon de São Mateus do Sul, temos certeza que você irá se encantar com o nosso método!

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
O Kumon e as férias
Kumon formando alunos brilhantes: Caio, uma história de sucesso
A importância da matemática para o desenvolvimento cognitivo das crianças