
Matemática é essencial para ter um bom desempenho acadêmico. Pontos básicos da disciplina, como cálculo e raciocínio lógico, são importantes para vários exames de peso e ajudam não só a acertar as perguntas de matemática, mas também contribuem para um bom resultado em todas as disciplinas. Pensando nisso, trouxemos informações sobre como o Kumon de Matemática pode melhorar sua nota nos vestibulares.
Matemática no Enem
Nos últimos quatro anos, quase 50% das questões de matemática do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, cobrou conhecimentos numéricos básicos. A prova é utilizada como meio de ingresso em várias universidades, no Brasil e no exterior, e desde 2013 as perguntas de matemática têm focado em temas como proporções, porcentagens, progressões, conjuntos numéricos, comparações entre grandezas e análise combinatória.
Para resolver exercícios desse tipo, o aluno não precisa dominar conteúdos matemáticos altamente complexos. Pelo contrário, se o estudante compreender bem os tópicos básicos da disciplina, ele conseguirá solucionar essas atividades tranquilamente.
Kumon de Matemática
O Kumon trabalha a autonomia e a concentração, fornecendo os instrumentos necessários para que o aluno construa o raciocínio sozinho. Ele começa revisando tópicos com os quais já tem facilidade e só segue para assuntos mais difíceis depois de desenvolver uma base sólida.
O Kumon de Matemática é focado em aperfeiçoar as capacidades de cálculo básico, fortalecendo a precisão e a rapidez. Além disso, o método melhora o raciocínio lógico, o relacionamento de dados e a análise de hipóteses, formando alunos prontos não só para resolver exercícios, mas também para enfrentar qualquer desafio que encontrarem pela frente.
O método Kumon
O Kumon é um método de aprendizagem criado há mais de 60 anos, no Japão. A iniciativa surgiu quando o professor Toru Kumon elaborou exercícios para ajudar seu filho, Takeshi, a aprimorar as habilidades em matemática. Toru Kumon acreditava que os progressos só ocorreriam quando o aluno fosse capaz de avançar por conta própria.
Por isso, os exercícios que ele fez estavam organizados de uma forma que permitia a Takeshi assimilar o conteúdo e evoluir de modo autônomo e independente. Ao perceber as melhorias do menino, o professor começou a orientar outras crianças da região e, em 1958, abriu a primeira unidade do Kumon.
Desde então, a instituição tem ajudado milhares de pessoas ao redor do mundo na formação escolar e acadêmica. Atualmente, o Kumon está presente em 51 países e conta com mais de 4 milhões de alunos. Você tem interesse em conhecer o método Kumon? Entre em contato conosco e agende uma entrevista!
MATRÍCULAS GRÁTIS ATÉ 20 DE MARÇO!!!
KUMON SÃO MATEUS DO SUL
Rua Ulisses Faria, nº 949, Centro. CEP: 83900-000.
Telefones para contato: (42) 3532-2354 e (42) 9 8424-9369.
Facebook: www.facebook.com/kumon.sms.
E-mail para contato: rosane.batista@unidadekumon.com.br.
Orientadora: Rosane Vernizze Arantes Sousa Batista.
- Português e Matemática: disciplinas diferentes que se completam - 31 de maio de 2019
- Quanto o Kumon de matemática pode ajudar no futuro profissional? - 24 de maio de 2019
- Estudar todos os dias serve de combustível para o cérebro - 17 de maio de 2019
Comentários