(Imagem Ilustrativa)

Se fizer uma enquete na internet, perguntando o que você precisa para ser feliz, alguns vão responder que precisam de muito dinheiro, casa na praia, carro de luxo, barcos, aviões, muito conforto e nenhuma preocupação.

Outras, mais humildes, dirão que precisam de um bom emprego, uma casinha própria, um veículo para ir ao trabalho e saúde.

Porém poucas, bem poucas pessoas dirão que precisam apenas de paz, e é justamente dessa paz que a humanidade precisa para todos serem felizes.

Milhões de pessoas ainda passam fome no mundo, e não é por falta de caridade, pois em cada campanha de ajuda humanitária, o povo se une e conseguem juntar toneladas de auxílios.

Acontece que por outro lado gastam-se trilhões nas guerras que ainda acontecem, guerras que não são mais para conquistas de territórios, água ou comida, são guerras por poder, petróleo e ganância desenfreada, e quem lucra com isso são os fabricantes de armas, uma indústria que nunca parou de crescer, pois financiam as guerras e vendem para os dois lados.

Vejam o que os espíritos dizem sobre as guerras no livro dos espíritos:

743 – A guerra desaparecerá um dia da face da Terra?

Sim, quando os homens compreenderem a justiça e praticarem a lei de Deus. Então todos os povos serão irmãos.

745 – Que pensar daquele que suscita a guerra em seu proveito?

Esse é o verdadeiro culpado e necessitará de muitas existências para expiar todos os assassínios de que foi causa, porque responderá por cada homem cuja morte tenha causado para satisfazer a sua ambição.

Por isso queridos irmãos, abominemos as guerras e cultivemos a paz.

Oscar Okonoski
Últimos posts por Oscar Okonoski (exibir todos)

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS
De caminho em caminho
A lição positiva do vírus
Cirurgias Espirituais