Kumon: Educação em São Mateus do Sul

O que você deseja para o futuro do seu filho?

Incentivar as crianças a realizar atividades pedagógicas o quanto antes é uma excelente estratégia para fortalecer seu desenvolvimento. Atividades como ouvir canções e inventar brincadeiras são ótimas para estimular a criatividade e o vocabulário das crianças. Também é importante estimular o contato com livros, números e outros idiomas desde cedo, lendo para a criança, ensinando a sequência numérica ou palavras em outras línguas, para que ela comece a fortalecer sua base de aprendizado. Quanto mais a criança for estimulada durante os primeiros anos da infância, mais habilidades desenvolverá.

O método Kumon está presente em 50 países, fortalecendo a cada dia a base de estudo de milhares de crianças. O objetivo do método Kumon não se limita a elevar a habilidade acadêmica do aluno e fazê-lo tirar boas notas na escola. Nosso real objetivo é desenvolver a postura e o hábito do estudo diário e contínuo desde a fase pré-escolar, de modo que o aluno se torne autodidata e consiga se desenvolver sem sobrecargas.

Quanto antes, melhor!

Os pais de Rafael (foto acima), de 6 anos, sempre procuraram incentivar a leitura, a curiosidade e o desejo pelo novo desde quando ele ainda era bebê. A procura pelo método Kumon veio quando Rafael estava prestes a completar 4 anos, e seus pais buscavam “um desenvolvimento maior e além daquele previsto na grade escolar, pois acreditamos que não devemos ficar restritos, mas, sim, buscar nossos limites.”

Eles estão muito satisfeitos com o resultado. “O desenvolvimento dele foi além do esperado! Com o Kumon ele começou a ler e descobriu um mundo novo, além de ter enorme facilidade no aprendizado das demais disciplinas!”

Atualmente, Rafael estuda Inglês e Matemática no Kumon e já consegue ler e interpretar textos de até 250 palavras em inglês (vocabulário equivalente ao de alunos do 7º ano) e resolver exercícios de multiplicação com facilidade.

Para ele, o Kumon pode ajudar muito em seu futuro: “As disciplinas da escola ficaram mais fáceis, e já consigo compreender diálogos em inglês. O inglês me permitirá ter maior acesso a outras culturas e países, o que é muito importante, pois quero cursar o ensino superior nos Estados Unidos”. Rafael deixa um recado sobre o método Kumon para pré-escolares: “O Kumon é importante, e fará a diferença mais tarde.”

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
O fantástico mundo dos números!
Português e Matemática: disciplinas diferentes que se completam
A importância de estudar uma segunda língua desde cedo