João Batista Bacil Pinheiro é o novo diretor da 79ª Ciretran de São Mateus do Sul. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Há cerca de 2 meses, a 79ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São Mateus do Sul conta com a colaboração de novo diretor, encarregado pelo gerenciamento da unidade que atende os municípios de São Mateus do Sul, Paula Freitas, Paulo Frontin, Mallet, Rio Azul, São João do Triunfo e Antonio Olinto.

João Batista Bacil Pinheiro é o responsável pela Ciretran, que faz parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), atuando nas regiões dos municípios e interior dos estados brasileiros.

O trabalho desenvolvido na regional está acontecendo com mais agilidade, enfocando no atendimento a comunidade que procura a Ciretran para serviços como: consulta sobre multas recebidas; pontos perdidos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH); informações constantes do arquivo sobre os veículos; imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA); licenciamento e registros de veículos; Seguro Obrigatório (DPVAT); emissão e apreensão de CNH; e liberações de veículos.

Atualmente o serviço prestado pela Ciretran conta com cinco colaboradores diretos – responsáveis pelo atendimento – e quatro terceirizados – dedicados aos serviços gerais e vigilância. “Como diretor, é importante termos uma boa relação com a equipe, pois faz com que o ambiente de trabalho se torne acolhedor para todas as pessoas que frequentam a Ciretran”, destaca o atual diretor.

Ações desenvolvidas

No início da nova experiência, João afirma a parceria da Ciretran juntamente com o Detran em ações junto da comunidade, como o “Maio Amarelo”, mês dedicado aos cuidados e atenção em acidentes de trânsito. “Vale lembrar que nosso trabalho de conscientização não acontece apenas no mês de maio. Estamos disponíveis para realizar ações em entidades e colaborar para evitar que o número de acidentes aconteçam em nossa região”, aponta.

Acervo de documentação

O atual diretor informa que a sede da Ciretran está com um acervo de documentação relacionada aos certificados de registro de veículos e licenciamento, fundamentais para a comprovação legal dos veículos. “Geralmente durante a transferência de veículos, essa documentação demora cerca de sete dias para chegar na Ciretran, e algumas pessoas pensam que esse documento chega através dos Correios, mas eles ficam em nossa sede”, informa.

João informa que há documentos do ano de 2016 aguardando a retirada dos proprietários. Portanto, se você ainda não retirou o seu certificado de transferência, procure a sede da Ciretran com a documentação em mãos.

A primeira habilitação

Só quem se prepara há meses para retirar a carteira de habilitação entende como é a ansiedade no dia do teste final. Francisco Nizer é temido por muitos alunos que estão em busca da CNH. Atuando desde 2006 no Detran, Francisco é o supervisor da unidade em São Mateus do Sul e responsável pelas vistorias e aplicação dos testes para as carteiras A e B. “Em todo esse tempo, percebo que o que mais atrapalha no momento da prova é o nervosismo. Muitas vezes as pessoas sabem como fazer a prova, mas a ansiedade toma conta e ela não tem controle da parte emocional e acaba reprovando”, diz.

Francisco Nizer é o responsável pela aplicação dos testes de CNH em São Mateus do Sul.

Nizer repassa a dica de domínio das emoções no momento de realizar os testes. “Isso você leva para tudo na vida. Se você não tem controle das situações, nada sai como esperado”, informa. Seguir com responsabilidade as aulas práticas e teóricas da autoescola também são fundamentais no dia da realização do teste.

Atendimento

Para acompanhar o trabalho realizado na Ciretran, conheça sua sede, localizada na Rua Luiz Damaso Santos Lima, 937, Centro de São Mateus do Sul – próximo ao Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão). Horário de atendimento: de segunda à sexta das 8h às 14h. Contato no telefone (42) 3219-2650.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Novo Tenente assume o comando do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul
Rotam garantirá mais segurança para São Mateus do Sul
Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária recebe aumento de efetivo em São Mateus do Sul

Deixe seu comentário

*