O projeto visa trazer mais opções de lazer para o município e região. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Quem passa com frequência pela Avenida Ozy Mendonça de Lima, sentido Igreja Matriz São Mateus, percebe que a Rua Coberta – conhecida entre a comunidade como Rua do Mate –, já tem parte de sua estrutura montada. De acordo com a empresa Flama Serviços, empreiteira responsável pela construção do projeto, algumas etapas já foram finalizadas como: movimentação de terra, fundações, estacas, formas e armaduras.

A equipe de engenharia da Flama também informa que a confecção das estruturas metálicas já foram iniciadas para posterior implantação no local da obra. “Também iniciamos recentemente a construção dos quiosques, cobertura, banheiros e o palco”, ressaltam.

Segundo a equipe, existe a previsão do lapso temporal para execução de cada etapa do cronograma, a qual, em conjunto com a área técnica, estimou o número de seis pessoas próprias trabalhando no local. “Cumprimos a legislação trabalhista e as normas protetoras individuais, a citar a Convenção Coletiva dos nossos colaboradores, em que os trabalhos são realizados de segunda a sexta, em horário comercial, incluso o horário intrajornada, totalizando as 220 horas mensais para cada funcionário”, destaca a Flama.

As obras iniciaram no dia 5 de dezembro de 2018, e busca trazer mais oportunidades de lazer para a população de São Mateus do Sul e região. Questionados sobre o prazo de entrega da constrição finalizada – estipulado em 300 dias desde o início –, a equipe de engenharia esclarece que a obra precisou estar parada em alguns dias por conta de fatores climáticos. “As chuvas torrenciais foram de conhecimento público, inclusive a nível estadual/nacional, vez que amplamente divulgado nos jornais estaduais e nas mídias sociais, impactando na impossibilidade do exercício da construção civil”. A Flama também menciona sua responsabilidade em atender a todos os seus contratos dentro da melhor eficiência e respeito aos serviços. As próximas etapas serão: alvenaria, divisórias, muros, esquadrias, acessórios, vidros, espelhos, revestimentos, pinturas, calçamento e demais ações.

A obra

Idealizada pela equipe do Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE) – ligado a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) –, e formados e formandos dos cursos de engenharia civil e arquitetura do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), a construção da Rua do Mate está sendo realizada pela Prefeitura Municipal. Uma das principais missões do novo espaço é proporcionar aos moradores algo de bem comum para a sociedade e valorização local.

A obra também visa se tornar referência para toda região, pois contará com áreas para shows, feiras e praças de alimentação. O projeto prevê a reestruturação por completo do trecho que compreende a Avenida Ozy Mendonça de Lima, esquina com as ruas 21 de Setembro e Paulino Vaz da Silva, e terá um total de 3.284,05 m² de área e 1.315,90 m² de área coberta.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Câmara Municipal de Vereadores propõe indicação para que antigo Fórum seja tombado em São Mateus do Sul
Saiba como destinar seu Imposto de Renda para instituições do município
Caça ao tesouro finaliza a tradicional gincana são-mateuense com quase 10h de busca