As obras se iniciaram entre abril e maio de 2019 e sua continuidade passa por várias etapas de preparação do terreno para que seja possível colocar a massa asfáltica. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

A obra de pavimentação asfáltica do trecho que liga as cidades de Irati e São Mateus do Sul continua avançando. As atividades estão sendo conduzidas pela Construtora Triunfo, que tem sede na capital do estado, Curitiba. A empresa venceu o processo licitatório internacional, tendo em vista que há utilização de recursos disponibilizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O projeto prevê a pavimentação seguindo o traçado original da via, sendo realizado um desvio apenas no trecho final, junto à cidade de Irati, a fim de evitar um fluxo maior de veículos próximo à área residencial. A obra contará com uma pista simples e faixas de acostamento de dois metros para cada lado. As atividades foram iniciadas entre os meses de abril e maio de 2019 e envolvem não apenas a pavimentação em si, mas também a preparação requerida, através de frentes de serviço de terraplanagem, drenagem e britagem.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, os serviços de terraplanagem já estão chegando até a comunidade do Marmeleiro (localizada aproximadamente na metade do caminho entre as duas cidades). Até o Faxinal dos Francos a situação encontra-se próxima do estágio que permite a colocação da massa asfáltica sobre o terreno. De asfalto pronto já são aproximadamente 4 quilômetros. A conclusão das obras é aguardada pelos moradores de São Mateus do Sul e também de Irati, pois representará um importante elo de ligação comercial entre os dois municípios.

O Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, o deputado federal Sandro Alex, comentou sobre o prosseguimento das obras nesse ano de 2020, em meio ao cenário de pandemia global do novo coronavírus (Covid-19). “A situação da 364 para nós está normal. Continuamos com a contratação normalmente e não houve paralisação de pagamentos, por exemplo. Todas as obras do país e do mundo enfrentam algumas situações decorrentes do momento que vivemos, mas não existe nenhuma orientação por parte do Governo do Paraná para que as obras sejam paralisadas ou para que ocorra o congelamento dos pagamentos”, afirma ele.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Fumicultores paralisam PR-151 em São João do Triunfo durante a manhã
Prefeitura entrega novo Centro de Eventos em Antônio Olinto
É desvendada a lenda dos túmulos que se uniram no cemitério de São João do Triunfo