O trecho a ser pavimentado, está localizado entre as Ruas José Staviski, no bairro Parque das Tamareiras, e Nei Amintas de Barros Braga, no bairro da Vila Amaral. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

A realização das obras de pavimentação na Rua Antônio Bizinelli, avançaram na última semana. A empresa Prado & Prado Ltda., vencedora do processo licitatório nº 02 de 2020, concluiu os serviços de instalação do sistema de drenagem de águas das chuvas, além da implementação dos meios-fios.

O trecho em questão, está localizado entre as Ruas José Staviski (início do bairro Parque das Tamareiras) e Nei Amintas de Barros Braga (no bairro da Vila Amaral). Após a preparação do terreno, a camada de CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente) está sendo instalada, a partir do córrego que anteriormente recebeu serviços para viabilizar a presente empreitada.

A natureza dos serviços

De acordo com o edital da licitação, cujas características devem ser cumpridas e respeitadas pela empresa vencedora, o pavimento com camada de rolamento deverá ter a espessura de 5 cm. A via em questão é bastante utilizada pelos moradores dos bairros da Vila Amaral, Parque das Tamareiras e Vila Americana, se constituindo como um importante elo de ligação entre eles.

A pavimentação da Rua Antônio Bizinelli é uma demanda antiga da população, englobando a circulação
ao longo de 3 bairros distintos.

Já foram realizadas a implementação do sistema de drenagem pluvial, bem
como a instalação dos meios-fios.

Além do referido trecho, o processo licitatório nº 02, ainda conta com outros 4 distintos. O chamado lote 05 contém a Rua Antônio Bizinelli, sendo o valor da empreitada estipulado em R$ 203.569,53. O prazo para execução, foi delimitado em 90 dias, sendo ele específico para cada lote.

Situação de outros lotes

A pavimentação na Rua Guilherme Kantor, está compreendida no primeiro lote do processo licitatório mencionado nesta reportagem. É possível acompanha-los através do endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, disponível em saomateusdosul.pr.gov.br, após uma busca na aba Licitações. A empresa responsável iniciou a retirada do pavimento antigo, constituído por paralelepípedos de concreto. O trecho está localizado entre as Ruas Evaldo Gaensly e Ulisses Faria, na região central da cidade.

Outra situação semelhante, está acontecendo na Rua João Gabriel Martins, referente ao Lote 02 da licitação mencionada. A porção da via está localizada entre as Ruas 21 de Setembro e Ulisses Faria. Os serviços de retirada do pavimento antigo também foram iniciados. Os prazos de execução para estes 2 trechos, respectivamente, são de no máximo 150 e 120 dias.

A empresa responsável pela empreitada, também deverá promover a instalação da sinalização de trânsito,
sendo esta a última etapa do processo.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
16º Rodeio Crioulo de Integração acontecerá fim de semana em São Mateus do Sul
Pavimentação da PR-364 dá importante passo para seu início
Em 2019, São Mateus do Sul atraiu investimentos e deu início a importantes obras