O prazo máximo de execução das atividades previstas, é de 120 dias contados a partir da data de emissão da Ordem de Serviço, através da Secretaria Municipal de Obras. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

Foram iniciadas nos últimos dias, as obras de pavimentação na Rua Tenente Max Wolf Filho, importante canal de circulação e escoamento do trânsito da região central de São Mateus do Sul. As atividades começaram a ser desenvolvidas no chamado Trecho 30. A quadra está localizada entre a Rua Paulino Vaz da Silva e a Rua 21 de Setembro. Com a implementação da Rua do Mate, no início da Avenida Ozy Mendonça de Lima, a Rua Tenente Max passou a ser utilizada com ainda mais frequência pelos cidadãos são-mateuenses.

Além do referido trecho, ainda está prevista a realização de serviços de pavimentação nas quadras localizadas entre as Ruas Vitório Biancolini e Ivan Ulbrich. Algumas parcelas da Rua Tenente Max, apesar de sua localização e importância, ainda apresentavam precariedade de condições. As obras estão sendo executadas pela empresa Prado & Prado Ltda., vencedora do Processo Licitatório nº 02/2020.

Natureza dos serviços

Conforme determinação do Edital, homologado pela Secretaria Municipal de Obras, deverá ser realizada a construção de pavimento, com aplicação de CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente), pavimento com camada de rolamento acabada de 7,5 cm de espessura, além de serviços de drenagem das águas pluviais e da instalação da sinalização de trânsito adequada.

A Rua Tenente Max Wolf Filho, apesar de sua importância comercial e localização, ainda possui alguns trechos de pavimentação precária, que deverão ser melhorados após a conclusão das obras iniciadas nos últimos dias.

Os serviços foram iniciados a partir da quadra localizada entre as Ruas Paulino Vaz da Silva e 21 de Setembro,
região próxima à Rua do Mate e à Paróquia São Mateus.

A área do trecho compreendido entre as Ruas Paulino Vaz da Silva e 21 de Setembro, corresponde a 1.079,22 m². A segunda parcela de quadras, localizada entre as Ruas Vitório Biancolini e Ivan Ulbrich, totaliza 5.326,13 m² de extensão. Através do endereço eletrônico saomateusdosul.pr.gov.br, é possível conferir o detalhamento do projeto completo, bem como dos demais processos licitatórios encerrados ou em andamento em nosso município. Basta uma busca rápida na aba “Licitações”.

Demais lotes

O investimento realizado na Rua Tenente Max Wolf Filho, será do montante de R$ 979.958,97. O prazo máximo para a finalização das atividades, é de 120 dias, contados da data de emissão da Ordem de Serviço. Dentro do mesmo processo, ainda estão contidos mais 4 lotes de ruas a serem pavimentadas, com diferentes cronogramas de previsão.

O primeiro passo é a remoção da camada de paralelepípedos antigos, que ainda reveste algumas quadras centrais
da cidade de São Mateus do Sul.

No Lote 01, está incluída a pavimentação da Rua Guilherme Kantor, sendo aproximadamente 10.345,91 m² localizados entre as Ruas Evaldo Gaensly e a Rua Ulisses Faria. O Lote 02, foi reservado para a Rua João Gabriel Martins, totalizando 6.905,48 m² localizados entre as Ruas 21 de Setembro e Ulisses Faria.

Os Lotes 04 e 05, respectivamente, foram destinados à Rua Pedro Turek e à Rua Antônio Bizinelli, conforme noticiou a Gazeta Informativa na edição nº 275. Os serviços em ambos os locais, também já foram iniciados.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Prefeitura deve realizar novo processo licitatório para pavimentação asfáltica de trechos da zona urbana
Mulheres são-mateuenses organizam a 1ª Feira da Lua Cheia
Peixes curimbatás são encontrados mortos em local próximo à Praça do Rio Iguaçu