A Rua Pedro Turek dá acesso ao bairro da Vila Bom Jesus, através da BR-476, sendo uma importante região sede de domicílios
e atividades agro-industriais. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

As obras de instalação de pavimento asfáltico, em dois importantes trechos de ruas do quadro urbano de nosso município, foram iniciadas nos últimos dias. Os processos licitatórios nº 2832/2020 e nº 2993/2020, correspondem, respectivamente, às licitações de nº 2 e nº 3 do presente ano. O objeto das mesmas, é bastante variado, envolvendo trechos localizados em diferentes regiões do quadro urbano municipal.

A modalidade licitatória nos dois casos, foi do tipo Concorrência Pública. A empresa proponente, vencedora da licitação nº 2, foi a Prado & Prado Ltda. O lote 04 do referido processo, prevê a construção de pavimento na Rua Pedro Turek, que dá acesso ao bairro da Vila Bom Jesus através da BR-476.

Os serviços de construção de pavimento na Rua Antônio Bizinelli, bastante utilizada por uma camada significativa da população são-mateuense, foram contemplados na licitação de nº 3. Além deles, estão previstas intervenções relativas à pavimentação em outros 13 trechos de ruas, inclusos neste mesmo processo. O conteúdo integral dos Editais pode ser acessado através do endereço eletrônico saomateusdosul.pr.gov.br, após uma pesquisa rápida na aba “Licitações”.

Serviços de pavimentação na Rua Pedro Turek

A Concorrência nº 2, teve seus objetos dispostos ao longo de 5 Lotes distintos. As propostas foram ofertadas tendo em vista o Menor Valor Global por Lote. No que se refere à Rua Pedro Turek, deverão ser executados serviços de construção de pavimento, através da aplicação de CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente). Também deverá ser instalado um pavimento com camada de rolamento acabada de 5 cm de espessura, além de serviços de drenagem e sinalização. O valor do investimento irá totalizar R$ 518.886,10. Outros trechos de ruas, contemplados pelo referido processo, foram os da Rua Guilherme Kantor e da Rua João Gabriel Martins, dentre outros. As obras deverão ser concluídas em até 120 dias, conforme o Edital.

Os serviços serão executados de maneira semelhante ao que está sendo desenvolvido na Rua Antônio Bizinelli.

Pavimentação da Rua Antônio Bizinelli

A pavimentação da Rua Antônio Bizinelli, é fruto de bastante debate na sociedade são-mateuense. A via se trata de um importante trecho de ligação entre os bairros do Parque das Tamareiras e da Vila Americana ao bairro da Vila Amaral, onde reside uma parcela bastante numerosa de nossa população. Os utilizadores da rua sofriam rotineiramente, seja com a poeira oriunda da seca, ou com o barro produzido pelas chuvas.

O prazo total para a execução dos serviços é de 180 dias, podendo variar dentro deste prazo, tendo em vista a divisão
dos blocos de ruas em lotes distintos.

A construção do pavimento na Rua Antônio Bizinelli, é bastante esperada por diversos trabalhadores são-mateuenses, residentes nos bairros da Vila Americana, Vila Amaral e Parque das Tamareiras, principalmente.

Os serviços executados serão semelhantes aos da Rua Pedro Turek, ocorrendo entre o Parque das Tamareiras e a Rua Nei Amintas Barros Braga. O valor global do processo licitatório nº 3, no qual está contido o referido trecho, foi de R$ 2.980.430,41. A empresa vencedora foi a Cege Engenharia Ltda. Dentro do mesmo processo, ainda estão contempladas outras 14 parcelas de ruas, dentre elas, algumas localizadas no bairro Jardim Dona Hermínia. Dentro dos próximos 180 dias, as atividades deverão ser concluídas.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Câmara aprova mudança na Lei Orçamentária Anual são-mateuense diminuindo poderes do executivo municipal
Auxílio emergencial coloca ‘funcionários públicos’ em situação delicada
Reunião sobre fechamento do comércio são-mateuense é realizada e decreto deve ser lançado ainda hoje