Durante o mês de janeiro, deverão ser finalizadas as obras de revitalização e reforma do Estádio Municipal Olívio Wolff do Amaral. (Fotos: Divulgação Prefeitura Municipal)

Os serviços de reforma e revitalização do Estádio Municipal Olívio Wolff do Amaral estão próximos de seu encerramento. Após a implementação de novos vestiários, a colocação da grama, a construção dos muros e alambrados e o término do sistema de iluminação, na última semana ocorreu o posicionamento das traves. De acordo com informações prestadas pela Prefeitura Municipal, ainda restam a construção do alambrado lateral, a instalação dos bancos de reservas e também a implantação de equipamentos de musculação destinados à população são-mateuense.

Diferentes processos licitatórios circulam desde o ano de 2011, com o objetivo de viabilizar esta obra tão esperada por toda a sociedade. A Tomada de Preços nº 013 de 2011 definiu as características básicas do projeto da empreitada. O objeto da licitação visou a contratação de uma empresa de engenharia para a elaboração do projeto, que engloba desde a construção da arquibancada, instalações sanitárias, lanchonete, bilheteria e vestiários, bem como, de drenagem, iluminação, fechamento do campo e do estádio. A empresa AC Assessoria Técnica em Engenharia Civil Ltda. foi a responsável pelo referido documento técnico.

O edital de construção

No ano de 2019, em virtude do lento andamento das obras no Estádio, houve uma retomada na situação por parte da gestão pública municipal. A Tomada de Preços 03 de 2019 culminou com a contratação da empresa H. R. Roos Empreendimentos Ltda., para a execução dos serviços citados. O Valor Global da proposta vencedora totalizou o montante de R$ 546.182,89.

O Estádio Municipal está localizado na Rua Evaldo Gaensly, no bairro da Vila Amaral, sendo os recursos da obra
provenientes do Ministério do Esporte.

Alguns serviços foram licitados em processos distintos, tais como a instalação da arquibancada e a implementação
do sistema elétrico no Estádio Municipal.

Vale ainda destacar, o processo licitatório nº 3 de 2020, que tornou possível a construção da arquibancada do Estádio Municipal. Tal situação também foi alvo de dúvidas por parte da população são-mateuense, tendo em vista a necessidade de atualização desta questão, pois a empresa anteriormente contratada acabou enfrentando problemas jurídico-financeiros. A empresa TFI Engenharia Ltda. foi a vencedora desta Tomada de Preços, com o Valor Global de R$ 463.123,28 em investimentos.

Importância da obra para o esporte local

As gerações mais antigas conheceram a plenitude do futebol amador são-mateuense, sendo o Estádio Municipal, um importante centro de reunião e adeptos da prática do esporte. Nos últimos anos, bastante se questionou acerca do tempo decorrido desde a realização da primeira licitação, tendo em vista a necessidade e utilização do espaço pela sociedade. De acordo com informações prestadas pela secretaria de Obras do município, as atividades já estão próximas de sua conclusão, restando agora alguns pormenores para que o Estádio Municipal Olívio Wolff do Amaral seja finalmente entregue à população são-mateuense.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Apae de São Mateus do Sul requer valor integral do FUNDEB
Músicos são-mateuenses lançam música e clipe para colaborar com a campanha #TodosPeloDudu
Audiência Pública será realizada a fim de debater a criação de uma instituição para idosos em São Mateus do Sul