(Banner: Divulgação)

No ano de 2016, representantes da sociedade civil juntamente com um grupo de pré-candidatos à Prefeitura Municipal viajaram para Maringá e conheceram de perto o Conselho Econômico do município. Após observarem toda a parte administrativa, foi apresentado ao grupo o Observatório Social do Brasil (OSB), uma das ações responsáveis pela economia e desenvolvimento de Maringá.

O OBS é uma instituição da sociedade civil, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada, atuando em mais de 140 município e 16 estados. O grupo é engajado na causa da justiça social e coopeera com a eficiência da gestão pública, tendo contribuído com a economia superior a R$ 3,5 bilhões aos cofres municipais nos últimos quatro anos.

Dentre os princípios do grupo está o apartidarismo, cidadania, comprometimento com a justiça social, atitude ética, técnica e proativa, ação preventiva, visão de longo prazo para todos esses princípios.

O grupo em São Mateus do Sul está sendo formalizado desde então, e para sua efetivação é necessário seguir alguns protocolos. “O principal item é atingir a ampla representatividade da Sociedade Civil Organizada”, explica Gerson Lucio Staniszewski, que faz parte da OBS do município.

Os encontros acontecem semanalmente e discutem gestão pública, educação fiscal, transparência e ambiente de negócios. Uma das ações de preparação é a realização de uma palestra que prevê a breve instalação da unidade no município.

Conheça a representatividade do Observatório Social na palestra com Ney de Nóbrega que será realizada no dia 4 de dezembro, às 19h30, no Clube Ideal Sãomateuense (CIS). Informações no contato (42) 98855-9150.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Funerária Bom Jesus está arrecadando mantimentos para lar de idosos
Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul pode continuar licitação para gerenciamento da frota
O maior símbolo de São Mateus do Sul completa 50 anos

Deixe seu comentário

*