Informe Publicitário

Olimpíada do CEPE movimenta famílias para a prática esportiva e trabalho em equipe

A competição é aberta para associados, e até o final desse mês o Clube está com desconto na taxa de inscrição para novos sócios. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Já pensou em participar de uma competição que reúne diversas modalidades e principalmente, liga famílias e amigos para uma melhor qualidade de vida embasada em exercícios físicos? É exatamente com esse propósito que a Olimpíada do Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE) foi reativada em São Mateus do Sul.

A pedidos de associados, a equipe do CEPE resolveu voltar com essa dinamização de atividades que eram realizadas anteriormente pelo clube. “Antes fazíamos eventos separados de natação, tênis e demais esportes, mas a participação não era muito expressiva. Com o tempo, percebemos que teríamos melhores resultados se essas atividades fossem organizadas juntas, como era na Olimpíada realizada no passado”, informa Luiz Fernando Coelho, presidente do CEPE.

Ao longo dos meses, membros e associados foram planejando a organização de uma disputa que englobasse atividades esportivas e também o contato direto com o trabalho em equipe. Surgindo a ideia de realizar uma Olimpíada entre os associados, as categorias esportivas foram lançadas e a aceitação fez com que proposta aflorasse o espírito esportivo nos integrantes do clube.

Luiz Fernando comenta que a Olimpíada não se caracteriza por eventos isolados, mas sim, pela continuidade das atividades na soma de pontos para as equipes. Separados pelo número da matrícula no CEPE, os times são divididos pelas cores azul, verde e vermelho. “O bacana é que os próprios associados estão conduzindo a Olimpíada. Eles nomearam líderes, confeccionaram camisetas e estão colaborando no convite de outras pessoas para a participação na competição”, ressalta.

Iniciando as provas no mês de março, a Olimpíada do CEPE já passou pelas seguintes modalidades: torneio de bets e corrida rústica. Desafios periódicos também estão sendo lançados, como alguns que acontecem na academia. “Também estamos incluindo as crianças nestas atividades, unindo cada vez mais as famílias para o incentivo ao esporte”, afirma Coelho. As provas durarão até o final desse ano. São previstas atividades até o final do ano.

No sábado (5), a Gazeta Informativa esteve presente na competição da modalidade Basquete 3×3, que está inclusa na Olimpíada. Contando pontos para as equipes no decorrer das próximas fases, a tarde rendeu bons arremessos e garantiu um forte público que prestigiou mais uma etapa da disputa. Na ocasião participaram mais de 150 atletas de todas as idades, além do público presente.

A próxima fase será o desafio de natação que acontecerá no dia 19 de maio, assim como o torneio de supino que ocorrerá no mesmo dia. Em junho haverá o torneio de tênis de mesa e possivelmente o torneio de tênis de campo. A programação é montada para um horizonte de 2 meses, por conta do planejamento necessário para a realização dos esportes.

Para participar da Olimpíada você precisa ser associado do clube. Para isso, basta chegar até o CEPE, localizado na Rua Manoel Cunha Bittencourt, 2100, São Mateus do Sul, e procurar a equipe que trabalha na secretaria. Você precisar portar um documento de identificação com foto, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. “Até o final desse mês estamos com uma promoção imperdível no valor de pagamento dessa taxa e que vale muito a pena”, convida Luiz.

Realizando a matrícula, automaticamente você recebe um número de inscrição que lhe encaminhará para o time participante da competição. Todos os jogos da Olimpíada são gratuitos.

Sobre o CEPE

Contando com a participação de mais 2,5 mil pessoas que frequentam o clube, o CEPE é aberto para toda população. “Muitas pessoas pensam que o clube é restrito apenas para as pessoas que trabalham na Petrobras, mas todos podem fazer parte”, afirma Luiz.

Estando há mais de 20 anos aberto para toda a comunidade, o CEPE conta com um espaço dinamizado que suporta todas as necessidades de entretenimento de seus associados. “Também possuímos membros de outras cidades da região”, informa o presidente.

Por ser um clube de associados, a efetivação e pagamento da mensalidade dão a liberdade de uso do espaço do clube. O associado só pagará taxa à parte se utilizar de aulas particulares ou de algum dos salões disponíveis.

O CEPE possui: piscinas térmicas para adultos e crianças; piscina externa; serviço de sauna; quadras de tênis; campos de futebol suíço; quadra poliesportiva interna e externa; academia; salas de artes marciais; sala de ginástica; sala de pilates; sala de tênis de mesa; sinuca; parquinho; centro cultural; salões sociais; quiosques; pista de caminhada; restaurante; lago para pescaria e uma área verde para piqueniques. São 150 mil metros quadrados que proporcionam uma melhor qualidade de vida para os frequentadores.

Para mais informações, entre em contato no telefone (42) 3532-1592; 3532-2578 ou no 98432-8346.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Grupo Pitangueiras inaugura filial em São Mateus do Sul
São-mateuense ganha R$ 500 mil na promoção Poupança Premiada Sicredi
Centro de Estética Maria Bonita e Bar-Bearia Lampião são inaugurados em São Mateus do Sul

Os comentários estão fechados