Histórias de Terra e Céu

Os caçadores de ET virão ao Paraná

Quero começar a conversa de hoje dizendo que não acredito em discos voadores. Me custa crer que um ser que morasse no outro canto da galáxia atravessaria milhares de anos-luz para nos ver e não desse nem um “olá”. Me custa a crer que, num mundo com tanta tecnologia, onde todos têm câmeras em celulares, tablets, computadores, ninguém tenha conseguido fazer uma boa imagem destes discos voadores (são sempre aquelas imagens borradas e distantes). Mas mesmo dizendo tudo isso, preciso confessar que gosto da Ufologia. E por isso quero divulgar um evento interessante que ocorrerá aqui no Paraná.

Mas como alguém que não acredita em discos voadores pode gostar de Ufologia? É simples: UFO não é igual a disco voador. UFO é a sigla inglesa para OVNI, ou objeto voador não identificado. Ufólogos sérios investigam todos os fenômenos celestes que não são entendidos com as explicações convencionais. E fazem isso de forma científica, entrevistando pessoas, colhendo dados, analisando amostras etc… Você pode me dizer que existem muitos malucos nesta área, gente que cria teorias da conspiração e que enxerga mensagens extraterrestres até no desenho da Peppa Pig. Sim, existem malucos. Mas na sua profissão, amigo leitor, assim como na minha, também não existem vários malucos? Pois bem, então vamos falar do evento em que cientistas (e malucos) estarão discutindo Ufologia em Curitiba.

O evento que estou citando é o II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná. Ocorrerá de 18 a 21 de março, no Bourbon Curitiba Convention Hotel, no centro da capital paranaense. Serão 17 conferencistas realizando palestras, com temas que vão desde uma análise de “onda ufológica de 1986” até as “intervenções extraterrestres em tratamentos espirituais” (como eu falei, têm cientistas e têm malucos…). O evento deste ano foca nos agroglifos, aqueles misteriosos círculos que aparecem nas plantações em todo o mundo. Haverá um grande debate sobre a ocorrência destes desenhos aqui no Brasil, além de duas conferencistas estrangeiras (Mercedes Casas, da Argentina, e Lucy Pringle, da Inglaterra), falando sobre o tema.

Também haverá uma apresentação exclusiva de trechos do longa-metragem “Círculos”, primeiro documentário abordando os agroglifos em nosso país. A filmagem, que inclusive mostra alguns destes desenhos aqui na região Sul, será exibida este ano pelo History Channel.

Para quem se interessar pelo tema, há o site do evento (http://www.ufo.com.br/ufologiapr/site.php), onde pode ser encontrada a programação completa e os valores das inscrições. Eu não estarei lá. Se os ETs quiserem me encontrar, será mais fácil aparecerem no céu estrelado da Vargem Grande (ou nos desenhos da Peppa Pig, que meus filhos sempre olham).

Até a próxima semana e céus limpos para todos nós!

Gerson Cesar Souza
Últimos posts por Gerson Cesar Souza (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Mendoncinha e a lei “inconstitucional” da erva-mate
O Nazismo e a Matriz – Parte I
Nascimento e Morte das Estrelas