Religiosidade

Padre e Diácono tomam posse na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa e possuem muitos objetivos para a comunidade

Padre João Henrique Lunkes e Diácono Ronaldo Rodrigues estão à frente das missas e administração de Paróquia localizada na vila Nepomuceno, em São Mateus do Sul. Da esquerda para a direita, Diácono Ronaldo Rodrigues e Padre João Henrique Lunkes. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Aconteceu na manhã do dia 31 de dezembro de 2017, às 9h, a missa de posse do novo Padre e Diácono que estão à frente das celebrações e administração da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, da vila Nepomuceno em São Mateus do Sul.

O antigo administrador, Padre Fabiano Bulcovski, se despediu da paróquia na última semana de dezembro e passou a ser o responsável pela Paróquia São João Batista no município de São João do Triunfo.

A celebração de posse dos novos administradores, Padre João Henrique Lunkes e Diácono Ronaldo Rodrigues, aconteceu nas dependências da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, e contou com a presença de fiéis e familiares do sacerdote e diácono, que estão perseverantes sobre essa nova missão proposta pelo Bispo Dom Agenor Girardi, responsável pela mudança e transferência dos padres em toda diocese.

“Com o espírito de amor pela Igreja e de obediência, assumimos junto com o Diácono Ronaldo está grande missão de conduzirmos a paróquia. Aos poucos vamos conhecendo a realidade e também nosso povo através de visitas nas comunidades”, ressalta o Padre João Henrique.

João Henrique também destaca que existem muitos desafios estruturais na igreja, como a falta de uma casa paroquial, e reforça que um dos principais objetivos é a construção de um local para abrigar estas necessidades. “E já temos novidades alugamos uma casa que fica à uma quadra da Paróquia, assim facilitará o atendimento à comunidade”, garante.

Com a falta da casa paroquial, Padre e Diácono estão morando no momento nas casas paroquias das Igrejas Matriz São Mateus e Perpétuo Socorro até o início de fevereiro.

Conhecendo mais sobre a história do sacerdote e diácono

Padre João Henrique tem 25 anos e é natural de Rebouças (PR). Sendo filho único, traz consigo desde os 5 anos a vontade de atuar como sacerdote. Realizando cursos vocacionais com 9 anos de idade, aos 11, começou a frequentar os encontros dos estagiários vocacionais no Seminário da Diocese de União da Vitória e percebeu que estava no caminho certo.

Entrando no seminário em 2009, terminou os seus estudos em 2015, e neste mesmo período foi designado à São João do Triunfo para atuar como estagiário paroquial onde neste período recebeu a ordenação do 1º Grau do Sacramento da Ordem (Diaconato), trabalhando por 2 anos nestas atividades.

Após sua ordenação do 2º Grau do Sacramento da Ordem (Presbiterado), Padre João Henrique ficou por aproximadamente 8 meses atuando na matriz triunfense, e em novembro de 2017 recebeu o designo de transferência para a paróquia são-mateuense, o qual atualmente é o responsável pela administração.

O Diácono Ronaldo Rodrigues tem 24 anos e também é natural de Rebouças – Paraná. Finalizando seus estudos em 2016, Ronaldo começou a atuar como estagiário paroquial na Matriz do Perpétuo Socorro em São Mateus do Sul, tarefa esta, que lhe ajudou na experiência da vida missionária como diácono. Trabalhando o incentivo do jovem na igreja, Ronaldo é responsável por criar encontros que fortalecem a vida de um jovem na experiência com Deus.

Recebendo o 1º Grau do Sacramento da Ordem no dia 30 de setembro de 2017, sua ordenação para Presbiterado será no dia 10 de março, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Jesus, em Rebouças, igreja que foi responsável por aguçar sua vocação.

“Todos podem contar com um Padre e um Diácono presentes na vida do povo. Estamos à disposição de todos. Contamos com as orações e a colaboração de nossos paroquianos para juntos conseguirmos alcançar nossos objetivos”, convidam.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa está localizada na rua Alexandre Nadolny, 971, vila Nepomuceno em São Mateus do Sul. As celebrações são realizadas toda quarta-feira, às 19h; aos sábados, às 19h e aos domingos, às 9h. Telefone para contato (42) 3532-5843.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Grupo de Jovens JUC reinaugura nova sala diante os membros do grupo e da comunidade são-mateuense
A simplicidade no caminho de encontro ao amor de Deus
Festa da Padroeira será realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida neste domingo

Os comentários estão fechados