Geral

Página no Facebook é criada a serviço do bem da comunidade são-mateuense

Página Anjos de Plantão

Página Anjos de Plantão

As redes sociais estão presentes no dia a dia de milhares de pessoas e elas possuem um grande poder no mundo atual. Pensando nisso, em São Mateus do Sul, alguns amigos decidiram criar uma página sem fins lucrativos e sem intenção de anúncios, em uma rede social que é bastante utilizada – o Facebook, com uma proposta grandiosa: ajudar o próximo.

Os criadores e organizadores da página, que conta com mais de mil seguidores são: Lucrecia Franco Stempinhaki, à esquerda na foto, Nei Fagundes (administrador da página) e Priscila Vidal Assunção, à direita na foto. (Foto: Thaís Siqueira/Gazeta Informativa)

A página foi criada dia 18 de maio de 2015, por Nei Fagundes (administrador da página) a pedido de suas amigas Priscila Vidal e Lucrécia Franco representando a sua turma de amigos e vários outros colaboradores.

O objetivo da página é descobrir quem está precisando urgentemente de ajuda, por exemplo as pessoas carentes de baixa renda e aquelas pessoas que necessitam de apoio financeiro para suprir suas necessidades no caso de doenças mais graves, e principalmente unir pessoas de bom coração que queiram ajudar o próximo. “Através da página é feito essa ligação de doações e empréstimos, como cadeira de rodas, muletas, andadores, etc”, explica Nei.

Nei destaca que desde a primeira publicação na página Anjos de Plantão, diversas pessoas demonstraram interesse em oferecer algum tipo de ajuda aos personagens reais ali apresentados. “O resultado da página está sendo muito satisfatório porque várias pessoas em formas de anjos estão se manifestando e ajudando uns aos outros”, completa Nei.

O início de tudo

Maria José, recebendo sua centrífuga. Doação conseguida através da página.

Maria José, recebendo sua centrífuga. Doação conseguida através da página.

Nei conta que tudo começou através de uma conversa entre amigos que tinham em comum os mesmos objetivos, de ajudar o próximo. “Nossos anjos inspiradores foram os nossos amigos, André luís Pacheco e Janaina Juraski Amaral(faleceu dia 5 de junho, vítima de câncer no estômago) que através de ação beneficentes em prol deles percebemos o quanto o povo de São Mateus do Sul é solidário uns com os outros. Muitas vezes as pessoas querem ajudar mais não sabem como e os anjos de plantão vieram para intermediar essas pessoas. Cada pessoa que curte a página, já é um anjo intermediário, porque através deles podemos ajudar mais pessoas que não tem acesso a rede social. Nossa página ainda está em desenvolvimento, pois tem apenas um mês que foi criada e já está dando muitos frutos com o apoio da população são-mateuense”, relata Nei.

Logo após quatro dias da criação da página a mobilização começou a dar certo. “Nossa primeira missão foi entregar uma bicicleta ergométrica para o senhor Nunes da Vila Pinheirinho, para fazer sua fisioterapia em casa. Depois vierem as próximas ações: uma cadeira de roda e uma cadeira de banho para o senhor Nelson de 76 anos, que sofre de câncer, residente da localidade de Dois Irmãos; uma cadeira de roda para Rasmo Casemiro Madzgala, do Lageado; uma centrifuga entregue para Dona Maria José, na Vila Americana; uma centrifuga para a grávida Taina Soares, da Vila Americana; um andador entregue para Silvio Polak, na Vila Verde. Isso sem contar as ações intermediarias da própria população que está ajudando diretamente as pessoas”, conta Nei.

Silvio Polak recebendo um andador. Doação dos Anjos de Plantão.

Silvio Polak recebendo um andador. Doação dos Anjos de Plantão.

Mensagem dos Anjos de Plantão aos leitores

“Deus precisa de homens e mulheres para falar por Ele ao povo, Ele escolheu agir desta forma devido as nossas próprias limitações. Não estamos preparados para ouvir sua voz. Mas nós muitas vezes pensamos que Deus só usa pessoas extraordinárias, engano, pois Ele usa as pessoas comuns, inclusive até infiéis. Deus quer usar a você, Ele sabe suas dificuldades e limitações, mas Ele é quem capacita aos que escolhe para sua obra. Fica aqui os nossos agradecimentos ao Jornal Gazeta Informativa e o convite para os leitores que venham se juntar a nós sendo também um Anjo de Plantão curtindo a nossa página, clicando aqui. Um grande abraço a todos!”.

Contato

Quem quiser conhecer mais esta ação é só entrar em contato, na página dos Anjos de Plantão onde o administrador do grupo, Nei Fagundes, encaminha para as pessoas da equipe que entram em ação ou pelo telefone do mesmo, (42) 8803-8400.

Últimos posts por Thaís Siqueira (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
7 lições de vida repassadas por Stephen Hawking
Há mais de 50 anos na expectativa da pavimentação da PR-364
Curso de reciclagem do Detran PR poderá ser feito a distância a partir desse sábado