Geral

Pai é carinho, cuidado, amor e referência

O pequeno Lorenzo e o pai Ricardo, fizeram esse lindo ensaio fotográfico que demonstra em sua essência o verdadeiro significado de referência e amor entre pai e filho. Que neste dia dos pais, toda luz, incentivo e felicidade se façam presente em cada passo da história de vocês dois. (Fotos: Acervo Pessoal)

Em pleno dia dos pais, onde nosso foco são eles, nos deparamos também com aqueles filhos que fazem com que ser pai seja ainda mais especial e divino. O pequeno Lorenzo Effko Wons de São Mateus do Sul, que completou um aninho nesta semana homenageará seu pai, Ricardo Wons, terceiro sargento, de 39 anos, em sua primeira festa de aniversário, tendo como tema a polícia militar. Mesmo incentivado pelos familiares, a criança já demonstra o contentamento em estar vestido como o pai na sessão fotográfica organizada pela mãe Ana Paula Effko Wons, 36 anos, que objetiva homenagear o papai neste dia importantíssimo para os dois.

“A ‘identidade do pai’ vou chamar de figura paterna pois em algumas famílias são substituídas pela figura do avô, do tio, do irmão mais velho, até mesmo do professor, são os referenciais para as crianças que muitas vezes se espelham em nossas atitudes e atividades. Os bons exemplos são os que marcam uma infância, e desse exemplo que se começa a formação de um cidadão. E quanto ao meu menino, foi uma coincidência ele nascer no dia em que se comemora o aniversário da Polícia Militar do Paraná, onde eu atuo no Policiamento Militar Rodoviário e ficaria muito feliz caso ele resolvesse seguir a profissão, pois ele terá uma experiência devido a convivência, mas a experiência profissional será uma decisão dele, mas claro que terá meu estímulo, mas seja como for a decisão profissional, ele sempre terá o meu apoio”, relata Ricardo.

Existem muitas histórias de incentivo de pais na vivência com o filho. Como destacado por Ricardo, a forma como a figura masculina é influenciada na vida de uma criança, conscientiza-nos a pensar na melhor maneira de demonstrá-la com gestos que marquem esta vida. Muitas vezes a vida diária e a falta de tempo afasta o homem dos momentos ao lado do filho, mas precisa-se da percepção de que a dedicação e a forma de concretizá-la em momentos que não voltarão mais será a melhor maneira de mostrar a referência positiva que um pai é na vida de um filho. Ame e seja a melhor referência masculina que seu filho terá de você.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Paralisação dos caminhoneiros bloqueia parcialmente a BR-476 em São Mateus do Sul
Treinamento para equipes e líderes tem trazido bons resultados
Parabéns São Mateus do Sul pelos seus 107 anos