Acontecerá no sábado, dia 10 de agosto, às 14h30, no auditório do Centro da Juventude Laurival Kwiatkowski Mayer, a palestra com a promotora Mariana Bazzo, escritora do livro “Crimes contra mulheres: Lei Maria da Penha, crimes sexuais e feminicídio”. Mariana é prima da obstetra Cristina Veloso, que intermediou a palestra através do Grupo de Mulheres que aborda o tema de violência doméstica contra a mulher. Na mesma ocasião estará acontecendo a Audiência Pública sobre o exame de Corpo de Delito, que será organizada pelo grupo.

“A palestra é sobre o mesmo tema do livro e pode auxiliar as mulheres a compreenderem as origens culturais e sociais da violência de gênero, e também o motivo pelo qual a lei ignorou por tanto tempo a gravidade dessa violação de direitos humanos, que é a maior causa de mortes violentas de mulheres no mundo”, destaca Mariana.

O livro foi escrito por Mariana Bazzo juntamente com Alice Bianchini e Silvia Chakian. Mariana é mestre em estudos sobre as mulheres – gênero, cidadania e desenvolvimento, pela Universidade Aberta de Portugal e pós-graduada em Justiça Europeia dos Direitos do Homem pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, também em Portugal. Promotora de justiça no Ministério Público do Estado do Paraná desde o ano de 2004, a profissional atua junto à 2ª Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. Ela também é autora de diversos artigos relacionados ao tema da violência contra a mulher e direitos humanos.

A palestra é gratuita e contará com a discussão sobre o tema em uma roda de conversas após a palestra. “Convidamos todos aqueles interessados sobre o assunto, tão importante para os direitos das mulheres, à estarem participando junto conosco. A tarde será de muita informação compartilhada”, convida o grupo.

Serviço

O que? Palestra sobre Lei Maria da Penha, crimes sexuais e feminicídio e Audiência Pública;
Quando? Dia 10 de agosto;
Onde? Centro da Juventude;
Horário? 14h30;
Valor? Entrada gratuita.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Pavimentação da PR-364 dá importante passo para seu início
Manifestantes contra governo Dilma e corrupção se concentram no Chimarródromo
Ponto de Atendimento ao Empreendedor de São Mateus do Sul recebe prêmio

Deixe seu comentário

*