Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Palmeiras do Rio das Pedras é vencedor invicto da Taça Planalto 2018

A Taça Planalto é um título inédito para o Palmeiras do Rio das Pedras. Na imagem, o time durante a entrega do troféu. (Fotos: Divulgação)

Nem a forte chuva impediu o desempenho do Palmeiras do Rio das Pedras, que foi campeão invicto da Taça Planalto 2018. A partida final aconteceu no domingo (2), no Estádio Nereu Moacir Guimarães, localizado na comunidade do Potinga, em São Mateus do Sul. A bola começou a rolar 15h45, e o time são-mateuense enfrentou a equipe Olympico do município de Canoinhas – Santa Catarina.

O jogo começou complicado para o Palmeiras do Rio das Pedras, que iniciou a partida no negativo. Por problemas na zaga, o time começou perdendo de 1×0 no primeiro tempo. O Palmeiras tentava trabalhar a bola, mas era difícil por conta do excesso de água existente no gramado, que complicava o fluxo do jogo, porém, foi o Palmeiras que criou as melhores chances no primeiro tempo, com bolas paradas e chutes de longa distância, quase sempre parando nas mãos do goleiro catarinense.

“No intervalo o Alviverde, que até então jogava de branco, retornou com seu uniforme verde. Apesar de não haver nenhuma substituição a impressão era de que outro time tinha entrado em campo”, comenta Antony Soares Pedro, Presidente do time. Palmeiras do Rio das Pedras dominou todo o segundo tempo e igualou a partida logo nos primeiros 15 minutos, com gol do jogador Nathan Gabriel Ribeiro, que recebeu o cruzamento de Luiz Carlos Lopes. O Palmeiras dominava a partida, quando Iury Fenker Krolikoski fez ótima jogada pela direita, entrou na área e cruzou, a bola bateu no braço do lateral do Olympico, sendo marcado pênalti para o time da casa. Maicon Luiz da Cunha cobrou forte, no canto direito do goleiro. Era a virada do Palmeiras, que vencia por 2×1.

Palmeiras do Rio das Pedras iniciou a partida vestido com o uniforme branco. Por conta da forte chuva, no segundo tempo o time voltou com as tracionais camisas verdes.

A torcida também colaborou para a vitória do time. Após importante ataque, Luiz Carlos foi derrubado pelo goleiro, e ele mesmo cobrou a falta e fez o terceiro gol do Alviverde são-mateuense. Com o resultado, a equipe do Olympico se lançou ao ataque e se sujeitou aos contra-ataques palmeirenses. Em um deles, após jogada rápida, Gilmar bateu forte, no canto superior direito do goleiro, dando números finais à partida: 4×1. O título foi inédito para a equipe são-mateuense, que faturou R$ 4 mil no campeonato.

“Queremos agradecer o apoio da Secretaria Municipal de Esportes na questão do som e do Secretário Vilmar Ulbrich que disponibilizou o campo”, enfatiza o Presidente, que destaca que uma das principais dificuldades do time é a parte financeira. “Possuímos alguns patrocinadores mas gostaríamos de ter um apoio maior da Prefeitura. Os times de outras cidades nos falam que ganham ônibus da Prefeitura e muitas vezes até a taxa de arbitragem. Sentimos falta desse tipo de incentivo”, ressalta Antony.

A equipe do Palmeiras do Rio das Pedras possui o seguinte elenco: Goleiros – Rodrigo Pionoski de Lima; Clayton Karpinski Remowicz (Kanu); Cesar Karpinski Remowicz. Zagueiros – Maicon Luiz da Cunha; Angelo Sirena Neto; Adriano da Cunha Rodrigues (Sábia); Nathan Gabriel Ribeiro; Vinícius Aureliano (Paulista). Laterais – Cristiano Vieira de Oliveira; Gabriel Lara Cordeiro; Célio Silva Nizer; Iury Fenker Krolikoski; Cleverson Portela. Meias – Antony Soares Pedro; Antonio Celso dos Passos; Leonardo Augusto Rodrigues da Silva; Danilo dos Santos Silva; Wagner Stawicki Lang; Gilmar Goes Rodrigues; Cláudio Rodriguez Gravi Gonçalves Guilherme Lara Cordeiro. Atacantes – Luis Carlos Lopes (Pintinho); Flávio Sampaio; Jean Pacheco; Luis José Pauluk Colaço (wDuda); Fisioterapeuta – Júlio Céssar; e Técnico – Rosenei Amazonas (Neizão).

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: