Esporte

Palmeiras do Rio das Pedras é vencedor invicto da Taça Planalto 2018

A Taça Planalto é um título inédito para o Palmeiras do Rio das Pedras. Na imagem, o time durante a entrega do troféu. (Fotos: Divulgação)

Nem a forte chuva impediu o desempenho do Palmeiras do Rio das Pedras, que foi campeão invicto da Taça Planalto 2018. A partida final aconteceu no domingo (2), no Estádio Nereu Moacir Guimarães, localizado na comunidade do Potinga, em São Mateus do Sul. A bola começou a rolar 15h45, e o time são-mateuense enfrentou a equipe Olympico do município de Canoinhas – Santa Catarina.

O jogo começou complicado para o Palmeiras do Rio das Pedras, que iniciou a partida no negativo. Por problemas na zaga, o time começou perdendo de 1×0 no primeiro tempo. O Palmeiras tentava trabalhar a bola, mas era difícil por conta do excesso de água existente no gramado, que complicava o fluxo do jogo, porém, foi o Palmeiras que criou as melhores chances no primeiro tempo, com bolas paradas e chutes de longa distância, quase sempre parando nas mãos do goleiro catarinense.

“No intervalo o Alviverde, que até então jogava de branco, retornou com seu uniforme verde. Apesar de não haver nenhuma substituição a impressão era de que outro time tinha entrado em campo”, comenta Antony Soares Pedro, Presidente do time. Palmeiras do Rio das Pedras dominou todo o segundo tempo e igualou a partida logo nos primeiros 15 minutos, com gol do jogador Nathan Gabriel Ribeiro, que recebeu o cruzamento de Luiz Carlos Lopes. O Palmeiras dominava a partida, quando Iury Fenker Krolikoski fez ótima jogada pela direita, entrou na área e cruzou, a bola bateu no braço do lateral do Olympico, sendo marcado pênalti para o time da casa. Maicon Luiz da Cunha cobrou forte, no canto direito do goleiro. Era a virada do Palmeiras, que vencia por 2×1.

Palmeiras do Rio das Pedras iniciou a partida vestido com o uniforme branco. Por conta da forte chuva, no segundo tempo o time voltou com as tracionais camisas verdes.

A torcida também colaborou para a vitória do time. Após importante ataque, Luiz Carlos foi derrubado pelo goleiro, e ele mesmo cobrou a falta e fez o terceiro gol do Alviverde são-mateuense. Com o resultado, a equipe do Olympico se lançou ao ataque e se sujeitou aos contra-ataques palmeirenses. Em um deles, após jogada rápida, Gilmar bateu forte, no canto superior direito do goleiro, dando números finais à partida: 4×1. O título foi inédito para a equipe são-mateuense, que faturou R$ 4 mil no campeonato.

“Queremos agradecer o apoio da Secretaria Municipal de Esportes na questão do som e do Secretário Vilmar Ulbrich que disponibilizou o campo”, enfatiza o Presidente, que destaca que uma das principais dificuldades do time é a parte financeira. “Possuímos alguns patrocinadores mas gostaríamos de ter um apoio maior da Prefeitura. Os times de outras cidades nos falam que ganham ônibus da Prefeitura e muitas vezes até a taxa de arbitragem. Sentimos falta desse tipo de incentivo”, ressalta Antony.

A equipe do Palmeiras do Rio das Pedras possui o seguinte elenco: Goleiros – Rodrigo Pionoski de Lima; Clayton Karpinski Remowicz (Kanu); Cesar Karpinski Remowicz. Zagueiros – Maicon Luiz da Cunha; Angelo Sirena Neto; Adriano da Cunha Rodrigues (Sábia); Nathan Gabriel Ribeiro; Vinícius Aureliano (Paulista). Laterais – Cristiano Vieira de Oliveira; Gabriel Lara Cordeiro; Célio Silva Nizer; Iury Fenker Krolikoski; Cleverson Portela. Meias – Antony Soares Pedro; Antonio Celso dos Passos; Leonardo Augusto Rodrigues da Silva; Danilo dos Santos Silva; Wagner Stawicki Lang; Gilmar Goes Rodrigues; Cláudio Rodriguez Gravi Gonçalves Guilherme Lara Cordeiro. Atacantes – Luis Carlos Lopes (Pintinho); Flávio Sampaio; Jean Pacheco; Luis José Pauluk Colaço (wDuda); Fisioterapeuta – Júlio Céssar; e Técnico – Rosenei Amazonas (Neizão).

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São-mateuense é eleita Musa do Coxa 2020
Atletas de quase 40 municípios participam da 1ª Meia Maratona de São Mateus do Sul
Secretaria de Esportes de São Mateus do Sul recebe kits de material esportivo