Equipe do Palmeiras do Rio das Pedras é bicampeã da Taça Planalto. (Fotos: Acervo Pessoal)

Aconteceu no último domingo (3), a grande final do campeonato regional Taça Planalto, em que o time são-mateuense Palmeiras do Rio das Pedras estava defendendo o título. A partida foi acirrada mas garantiu o bicampeonato para a equipe do município, que venceu por 3 x 2 o time Botafogo de Canoinhas. No primeiro jogo – que aconteceu em Canoinhas – o alviverde também venceu a partida, que encerrou em 4 x 1. Todo o campeonato contou com a participação de 13 times de 8 cidades diferentes.

No primeiro tempo da decisão, o time são-mateuense começou perdendo. A equipe canoinhense abriu o placar com dois gols de vantagem. “Acertamos o time no intervalo, e voltamos com resultados positivos”, enfatiza o presidente do time, Antony Soares Pedro. O Palmeiras passou por um pênalti no segundo tempo, em que o goleiro, Clayton Karpinski Remowicz (Canu), fez a defesa e reergueu o time que virou o placar com os gols de Flávio Sampaio e Luiz Carlos (Pintinho) que balançou a rede duas vezes.

Antony comenta que o destaque do jogo foi Canu, que motivou todo o grupo com a defesa. “Foi uma partida muito difícil, pois nossa equipe não se encontrava em campo e passou por muita dificuldade no primeiro tempo”, destaca Canu, que conheceu o Palmeiras na comunidade do Rio das Pedras, local onde nasceu e que o time foi fundado. “Foi uma emoção muito grande após a defesa, pois além de evitar o terceiro gol do adversário sabia que com a defesa nossa equipe iria crescer muito no jogo. Tenho só a agradecer a oportunidade de vestir a camisa do time e de fazer parte de uma equipe de companheiros”. O time levou a premiação de R$ 4 mil.

Antes da partida final, houveram duas partidas amistosas: Veteranos do Vila Prohmann 3 x 1 Barrigudos de Canoinhas; e Aspirante do Palmeiras do Rio das Pedras 3×6 Costebel. “Agradecemos os patrocinadores do time e a todos os torcedores que marcaram presença na final”, enfoca.

Escalação do Palmeiras do Rio das Pedras

Goleiro: Clayton Karpinski Remowicz (Canu);
Zagueiros: Nathan Ribeiro e Adriano Cunha;
Laterais: Célio Nizer e Iury Fenker;
Meias: Wagner Lang, Maicon Cunha, Guilherme Cordeiro e Gilmar Rodrigues;
Atacantes: João Leandro e Flávio Sampaio.

CHARGE

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Lutadora são-mateuense de Jiu-jitsu vence primeiro Campeonato Internacional
Novo piso do Polacão é inaugurado
Ciclismo em São Mateus: família unida pedala unida